Interrompido planejamento para realização da Maratona de Cruzes

Cancelada a realização da Maratona do distrito Cruzes neste mês de setembro?

Cancelada Maratona de Cruzes neste mês de Setembro de 2021

A diretoria de Cultura do Município de Panelas, junto com a prefeitura, vinha realizando o planejamento da Maratona de Cruzes, evento festivo e esportivo que acontece a mais de 30 anos no local.

A 37ª edição do evento estava sendo planejado para este mês de setembro, com realização aos moldes do Festival Nacional de Jericos online, com shows restrito ao público e transmissão ao vivo para a população através da internet.

Entretanto, na semana de realização (dias 18 e 19 de setembro), a diretoria e o departamento jurídico tomou nota de uma “Lei Municipal” em vigor, cuja qual estabelece o mês de novembro para realização da Maratona.

O projeto de lei que alterou o mês original de Setembro para Novembro, foi constituído pela gestão anterior. O atual Governo municipal, através dos interessados e ouvindo a população local em reunião, até tentaram, as pressas, colocar em pauta na Câmara de Vereadores, um projeto de lei que revoga a atual lei e retorna o evento para o mês original (Setembro).

A comissão de Justiça e Redação da Câmara, através do vereador Pierre Logan, disse que seria impossível e não teria como pautar, votar e aprovar um projeto de Lei sem passar pelos pareceres jurídicos, principalmente faltando poucos dias para a realização do evento.

Com todo esse contratempo para realização, a Festa da Maratona de Cruzes encontra-se cancelada, ao menos, neste mês de setembro de 2021.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon