Ex-prefeita de Panelas-PE caiu na mira do MPPE e segue mesmos passos do seu grupo político

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou ação civil pública, por atos de improbidade administrativa, contra a Sra. Joelma Duarte de Campos, ex-Prefeita de Panelas.

Improbidade Administrativa em Panelas-PE

Com base em representação do Ministério Público de Contas, amparada em julgamento do Tribunal de Contas (processos TC nº 18100114-7), o MPPE ajuizou ação civil pública, por atos de improbidade administrativa, contra a Sra. Joelma Duarte de Campos, prefeita de Panelas na época. 

A representação do MPCO decorreu do reconhecimento, pelo TCE, da falta de recolhimento ao INSS de contribuições previdenciárias descontadas dos servidores, no valor de R$ 442.727,06 , e das contribuições previdenciárias devidas pela própria Prefeitura, da ordem de R$ 2.391.726,52. Os atos da prefeita podem configurar crime de apropriação indébita previdenciária.

O MPPE já ajuizou ações de improbidade contra o ex-Prefeito Sérgio Barreto de Miranda e o ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Panelas, Weliton José Saraiva, por irregularidades nas contas durante suas respectivas gestões. E ambos são políticos pertencentes, na época, ao mesmo grupo da ex-Prefeita de Panelas, Joelma Duarte de Campos.

Tais práticas, além de inconstitucionais, por irem de encontro aos princípios que regem a administração pública, geram indícios de improbidade administrativa.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Lista Oficial dos Profissionais da Educação Beneficiados com Precatórios do FUNDEF

Veja quem são os beneficiários com o rateio dos Precatórios do FUNDEF no município de Panelas-PE. A Prefeitura de Panelas disponibilizou a l... continuar

INSTAGRAM panelaspernambuco

NO FACEBOOK