Prefeito Ruben nomeia diretor para Cultura e Panelas (PE) terá dois Festivais Nacionais de Jericos

O município de Panelas finalmente tem Diretor para a Cultura. E o Prefeito confirmou a realização também do 47º Festival Nacional de Jericos pela Prefeitura.

Nesta quarta-feira (14 de abril), em transmissão pelo Facebook da Prefeitura de Panelas para registrar os 100 dias de Governo Municipal, o prefeito Ruben Lima anunciou o Diretor de Cultura Municipal. A escolha foi pelo Professor Oberdan Andrade, que é Mestre em Educação, Pesquisador, Palestrante, e também, até então, é diretor da Escola Estadual Gregório Bezerra.

Na ocasião o prefeito Ruben também falou sobre a realização da 47ª edição do Festival Nacional de Jericos. Um dos eventos mais esperados da região que não teve sua edição realizada em 2020 devido a pandemia e a estiagem na região. “Estou nada mais, nada menos que cumprindo meu papel como Prefeito e assumindo a responsabilidade que é a realização do evento pela Prefeitura” disse Ruben.

O lançamento do Festival Nacional de Jericos Online

Novo diretor de Cultura e Festival Nacional de Jericos Online pela Prefeitura

O prefeito falou previamente sobre o lançamento do 47º Festival Nacional de Jericos online e disse que se trata de uma ação solidário com os artistas locais que terão seus cachês pagos, durante o evento serão arrecadados alimentos para destinar à população carente do município.

Existe uma iniciativa da sociedade civil organizada: Movimento Cultural Paideia, Instituto Mata Viva, Companhia de Dança Amanda Costa e TV Panelas, para a realização da 47ª edição do Festival Nacional de Jericos de Panelas-PE, que inclusive já está em andamento com edital de abertura publicado e inscrições para os artistas locais. 

A “iniciativa paralela” a qual o prefeito Ruben citou na transmissão dos 100 dias de Governo, trata-se dessa iniciativa da sociedade civil organizada, a qual teve a ideia de lançar o Festival Nacional de Jericos Online primeiro, uma vez que não tinha indícios oficiais ou públicos que a prefeitura iria realizar o evento pois a mesma nem diretoria de Cultura tinha até a presente data.

Agora, faltando 16 dias para o evento, temos duas iniciativas em andamento e ambas serão online, seguindo os protocolos sanitários e de saúde para não aglomerar pessoas; com ações solidarias; e foco no artista local para divulgar a cultura do município para o mundo através da internet. 

A resposta que fica para a pergunta “vai ter Festival Nacional de Jericos?” é sim, vai e vai ser em dose dupla.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon