Lula de volta a Política

Ministro do Supremo Tribunal Federal anulou condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a decisão, Lula recupera os direitos políticos.

Lula de volta ao jogo

Decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada com base na ação apresentada pela defesa do ex-presidente Lula em novembro do ano passado que questionou a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba para processar e julgar a ação do triplex do Guarujá e pediu a anulação das decisões tomadas no âmbito desse processo, relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Segundo a defesa de Lula, a decisão foi recebida com "serenidade" e reforça o argumento que defenderam ao longo dos últimos cinco anos, sobre o reconhecimento da incompetência da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba para decidir sobre as investigações.

A decisão individual de Fachin vale para as condenações de Lula feitas pelo ex-juiz Sérgio Moro, então titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Com a decisão, Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon