Primeiras doses da vacina contra Covid-19 em Panelas (PE)

Começou a aplicação das primeiras doses da vacina contra covid-19 no município de Panelas-PE.

A técnica de enfermagem Rosidete foi a primeira a receber vacina em Panelas-PE.
Técnica de enfermagem é a primeira a receber vacina em Panelas-PE.

Nesta terça-feira (19 de janeiro), à noite, foi dado início ao plano de vacinação no município de Panelas-PE, com a aplicação das primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus. Na ocasião estiveram presentes no Hospital Nossa Senhora de Fátima, o prefeito Ruben, o Secretário de Saúde Junior Lima e o vice-prefeito Genilson Lucena. A primeira pessoa a receber a vacina foi Rosidete Maria da Silva, 48 anos, técnica de enfermagem efetiva.

O município recebeu 4.500 seringas do Governo do Estado na última semana, mas para essa fase inicial foram disponibilizadas apenas 270 doses da CoronaVac. O imunizante foi retirado na Gerência Regional de Saúde (Gere) em Caruaru, ainda nesta terça (19 de janeiro).

Em transmissão ao vivo pela página da Prefeitura (no facebook), o prefeito Ruben Lima falou que a gestão municipal está providenciando a compra de testes para realizar a testagem em massa da população.

O governo municipal tem expectativas para receber mais vacinas nos próximos dias. “Estamos com um plano de ação a ser desenvolvido no município, esse plano de ação começa com a vacina”, disse o prefeito Ruben.

As primeiras doses são para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate a covid-19 no município.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon