Pernambuco começa aplicar vacina contra o novo coronavírus

Governo de Pernambuco começou a aplicar as primeiras doses da vacina CoronaVac – contra o novo coronavírus.

Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19, em Pernambuco.

A vacinação, simbólica, ocorreu na noite da segunda-feira (18 de janeiro) no auditório do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e foi transmitida pela internet.

As primeiras doses da CoronaVac foi aplicada horas depois do primeiro lote do imunizante, contendo 270 mil doses, chegar ao Recife.

A técnica em enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19, em Pernambuco. Perpétua mora no Ibura, na Zona Sul do Recife, e trabalha há 30 anos no Huoc, no Centro, sendo 25 anos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mesmo atuando na linha de frente, ela não foi infectada.

O governador Paulo Câmara disse que, apesar de ter sido iniciada a vacinação, ainda é preciso ter cuidado com as medidas de prevenção e cobrou do governo federal a definição das próximas distribuições de doses.

O governo informou que as doses da vacina serão distribuídas aos 184 municípios de acordo com a quantidade de moradores. Os responsáveis pelas administrações devem retirar o imunizante nas 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), a partir de terça (19 de janeiro).

A fisioterapeuta Tatiana Vasconcelos foi vacinada contra a Covid-19, na primeira noite de campanha, no Recife

Fonte: G1 - Pernambuco

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Centro de Distribuição da Amazon em Pernambuco e entrega mais rápida na região Nordeste

O frete grátis e o tempo para entregar compras feitas pela internet na região Nordeste sempre foi um problema. Entretanto, a Amazon enxerg... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES