Base Policial em Cruzes, veja os planos do Governo Municipal para a Segurança Pública em Panelas (PE)

Veja quais são os planos do Governo Municipal para a Segurança Pública em Panelas-Pernambuco.

Os planos do Governo Municipal para a Segurança Pública em Panelas

Na quarta-feira (20 de janeiro), o prefeito Ruben Lima (PSB), acompanhado do Coronel Albuquerque (PM), da delegada Thatianne Macedo (Policia Civil), de comitiva formada pelo vice-prefeito Genilson Lucena (PSB) e vereadores do grupo político, além de empresários locais, realizaram uma vistoria em prédios localizados na Vila de Cruzes. 

O objetivo da visita técnica no distrito de Cruzes é a instalação de uma base policial fixa na localidade, essa ação faz parte da parceria do Governo Municipal e as forças policiais, que segundo informações divulgadas, tem o intuito de melhorar a segurança em todo o território do município.

Ações para a Segurança Pública em Panelas-PE

A gestão de Ruben Lima carrega a bandeira do município e o slogan “Um novo tempo, uma nova história!”. Para fazer jus a esse “novo tempo”, o prefeito publicou seu Plano de Governo (2021-2024), no qual tem definido ações para a Segurança Pública.

Segurança Pública em Panelas-PE

As ações para a Segurança Pública do município de Panelas, definidas no Plano de Governo, são as seguintes:
  • Criação da Guarda Municipal Regularizada; 
  • Criar espaço próprio para integralização da Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC), denominado de Centro Integrado de Segurança Pública de Panelas (CISPPA); 
  • Criar o programa Vigiar e Proteger, instalando câmeras de vigilância em torres de observação nas principais vias de acesso que enviará imagens de toda cidade e distritos em tempo real para uma central da Guarda Municipal; 
  • Aquisição de equipamentos, veículos, etc. para melhor funcionamento da Guarda Municipal;
  • Fazer parceria com o Governo do Estado para viabilizar a implantação de uma unidade do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) em Panelas.
Com a notícia da instalação da base policial em Cruzes, como forma de apoiar as ações na área de segurança pública no município, a atual gestão mostra que está bem intencionada.

Entretanto, posto policial na vila de Cruzes não é novidade, resta acompanhar e verificar se dessa vez, essa nova gestão vai manter a base policial e realizar as outras propostas de governo.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon