Festa do padroeiro Senhor Bom Jesus dos Remédios em Panelas-PE

154ª Festa do Senhor Bom Jesus dos Remédios é realizada em Panelas. Os festejos são realizados em honra do padroeiro da cidade.

Festa do Senhor Bom Jesus dos Remédios é realizada em Panelas-PE

A partir da próxima quarta-feira (23 de dezembro) até o dia 01 de janeiro de 2021, a cidade de Panelas-PE, vivenciará os festejos religiosos em Honra ao padroeiro da cidade, o Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Durante os dez dias de festa, a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios receberá sacerdotes de diversas cidades do Agreste Pernambucano, seguindo todos os cuidados sanitários necessários, com uso de álcool gel e máscara, com o objetivo de renovar a fé e a esperança diante de um ano tão difícil para todos.

A abertura da festa iniciará com procissão motorizada saindo do distrito de Cruzes, com a imagem do Bom Jesus dos Remédios até a Igreja Matriz da cidade, seguida pela benção dos motoristas, novena e a Santa Missa.

Com o lema “vós sois o templo de Deus” (1 Cor 3,17) a realização da festa busca garantir a memória religiosa e sacra que foi construída ao longo dos anos na cidade, com a unidade e comunhão entre a comunidade e os participantes da vida na igreja católica.

Mas, além disso, a Paróquia está realizando a venda de uma rifa, com o intuito de angariar recursos para a reforma da igreja e de pequenos reparos que necessitam serem feitos. Outrossim, a venda de camisas para a 154° Festa em Honra do padroeiro da cidade, já está a venda para todo o público.

O encerramento será realizado dia 01 de janeiro de 2021 com a Procissão Solene com a Imagem do Bom Jesus dos Remédios pelas ruas da cidade, e por fim, a Santa Missa na Igreja Matriz.

Fonte das informações: Pastoral da Comunicação (Pascom)

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon