CONSUMO: Conta de energia elétrica da CELPE mais cara e informações de boleto não é golpe

Apresentação de informações de boleto na fatura da CELPE não é golpe. As contas realmente estão mais caras e isso é devido as tarifas e taxas cobradas pelo consumo.

INFORMAÇÕES  DE BOLETO NAS  CONTAS DA CELPE  NÃO É GOLPE

A conta de energia da Celpe é emitida mensalmente e entregue antes da sua data de vencimento. Nela estão informações importantes sobre os serviços prestados pela Celpe e os valores cobrados.

Circula no WhatsApp um vídeo mostrando a mudança em uma fatura da Celpe, onde no espaço com informações de pagamento, uma está em branco e a outra apresenta informações de boleto do Banco do Brasil. No vídeo o homem diz que é golpe, pois a fatura verdadeira não apresenta as informações, e aquela que apresenta as informações do boleto seria a conta do golpista. Não é verdadeira a acusação do vídeo.

FAKE NEWS - GOLPE DE BOLETO NA CONTA DA CELPE

A conta de energia entregue nas residências pela Celpe, começaram a apresentar as informações do boleto do Banco do Brasil já a partir de meados do ano (2020), realmente antes o espaço era em branco, mas houve uma mudança e as informações de boleto foram acrescentadas na fatura.

O cliente ou consumidor sempre deve ficar atento as informações de pagamento de qualquer espécie, em eventual dúvida é sempre aconselhado consultar os meios oficiais para esclarecimento das informações.

No caso das contas de energia elétrica da Celpe, as informações que o cliente deve ficar atento, são as de Consumo Ativo (TUSD e TE), essas tarifas se referem respectivamente a energia consumida na sua casa mensalmente e o valor único determinado referente ao sistema de distribuição de energia elétrica.

Outras informações que o consumidor deve ficar atento é o Acréscimo de Bandeira VERMELHA e a Taxa de Iluminação Pública Municipal. Essas duas podem aumentar significativamente sua conta de energia.

O consumo de energia elétrica aumentou nessa pandemia (com a quarentena), o que causou variações na tarifa e taxas cobradas, consequentemente causando o aumento na conta de energia elétrica da população.

Fonte das informações: CELPE - servicos.celpe.com.br

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon