7 coisas que Ruben pretende fazer em 4 anos que o governo anterior não fez

Coisas que o grupo político anterior não fez em 20 anos, Ruben pretende fazer em 4 anos.

7 coisas que Ruben pretende fazer em 4 anos

O prefeito eleito de Panelas, no Agreste pernambucano, Ruben Lima (PSB) é formado em Direito, atuou como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Panelas-PE. Ocupava o cargo de vice-prefeito, ao qual abriu mão e saiu do grupo político da situação para se tornar oposição, vencendo as eleições municipais 2020. Ele tem como vice Genilson Lucena (PSB), presidente da Câmara de Vereadores entre 2017 a 2020.

Confira algumas das propostas de Governo de Ruben Lima para o município de Panelas a partir de 2021.

SUBPREFEITURA

  • Criação de Subprefeitura - A criação de Subprefeitura no distrito Cruzes para descentralizar a administração pública. Uma subprefeitura é um nível administrativo abaixo da prefeitura. A autoridade máxima do Poder Executivo em uma subprefeitura é o subprefeito, que normalmente é indicado diretamente pelo prefeito. A ideia de subprefeitura não é nova, e são muito usadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
TRANSPARÊNCIA
  •  Alto nível de Transparência - A nova gestão pretende automatizar o site da prefeitura, para que as informações sejam divulgadas em tempo real, buscando oferecer o maior nível de transparência possível, inclusive, facilitando a linguagem para o cidadão compreender as informações contidas no portal. 
ESCOLA DE REFERÊNCIA
  • Escola de Referência para o Ensino Fundamental - A criação de uma Escola de Referência no município para o Ensino Fundamental, e estudar a possibilidade de implantação da mesma em tempo integral, onde os estudantes de parte da Educação Básica possam usufruir de um ensino de qualidade o dia todo. 
Unidades de Pronto Atendimento (UPA)
  • Implantação de UPA em distritos - Implantar nos distritos, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), uma espécie de posto de saúde responsável por concentrar os atendimentos de saúde de média complexidade, que em conjunto com o sistema de saúde pode formar uma rede organizada de atenção básica a saúde. 
GUARDA MUNICIPAL
  • Guarda Municipal Regularizada - Criação da Guarda Municipal de forma regularizada e assim permitir a parceria entre a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), e a criação de espeço próprio denominado de Centro Integrado de Segurança Pública de Panelas (CISPPA); Além disso, a criação do programa “Vigiar e Proteger” que visa instalar câmeras de vigilância em torres de observação nas principais vias de acesso para enviar imagens de toda cidade e distritos em tempo real para uma central da Guarda Municipal; E aquisição de equipamentos, veículos, etc. para melhor funcionamento da Guarda Municipal.
MARATONA DE CRUZES
  • Organização da Maratona de Cruzes - Ampliar a realização da Maratona de Cruzes e estabelecer novamente a data original da festa, para comemoração das festividades no mês de setembro. 
CONCURSO PÚBLICO
  • Cultura de Concurso Público e seleções simplificadas - Realização de concursos públicos no município para suprir as necessidades de pessoal, obedecendo aos princípios da administração pública, bem como fortalecer a cultura da meritocracia; enquanto não se realizar concurso público, suprir a necessidade de pessoal mediante seleção simplificada de provas e/ou exames de títulos, de acordo com a legislação vigente.

As ações mencionadas nesta lista de “Coisas que Ruben pretende fazer”, estão presentes no Plano apresentado pelo candidato, no qual estão as principais propostas e diretrizes para 2021 a 2024.

O Plano de Governo apresentado por Ruben Lima, representa um modelo de gestão de alto desempenho com a participação cidadã, segundo o mesmo, tem a ambição de desenvolver Panelas 40 anos em quatro.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon