USE MÁSCARA: Pandemia do coronavírus ainda não acabou, cuide de si e do próximo

Apesar do processo de retorno gradual das atividades de trabalho e lazer, a pandemia do novo coronavírus ainda não acabou.

A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU, USE MÁSCARA O TEMPO TODO!

O Brasil acumula mais de 146 mil mortes em decorrência da doença. Os casos confirmados já passam dos 4 milhões. Em Pernambuco, já foram registrados mais de 8,3 mil óbitos e mais de 149 mil casos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Ainda que a média móvel do estado, isto é, uma análise que soma os números de casos de um dia com os dos seis anteriores, dividindo o resultado por sete, esteja estável, os cuidados não podem parar. Mais que números, o coronavírus muda vidas; atinge pais, mães, filhos, amigos, irmãos. Ele não escolhe suas vítimas.

O não compartilhamento de objetos pessoais, a higienização das mãos e o uso de máscaras, inclusive ao telefone e nos corredores, são essenciais para que a doença seja combatida com sucesso.

É indispensável, também, cumprir o isolamento social e evitar aglomerações; em áreas comuns, a distância mínima de 1 metro deve ser respeitada.

As medidas preventivas publicadas pelas autoridades de saúde precisam ser cumpridas com rigor. No atual momento, cuidar de si é cuidar do próximo – e isso salva vidas.

Fonte: TRE/PE - Assessoria de Comunicação Social

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon