Prefeitura de Panelas (PE) manda desativar contas em redes sociais de secretarias e escolas

- Publicado em 14/08/2020 - Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-

Prefeitura de Panelas, agreste de Pernambuco, vai desativar contas em redes sociais de secretarias e escolas municipais e centralizar as informações nos veículos oficiais de comunicação.

Prefeitura de Panelas vai desativar contas de secretarias e escolas municipais no Facebook e Instagram

O Governo Municipal, através do Procurador do município, publicou nesta sexta-feira (14 de agosto) um ofício circular no qual solicita que secretarias, escolas e postos de saúde que possuem facebook e instagram próprios, desativem as contas nestas e demais redes sociais.

A explicação da Prefeitura é que notou-se um aumento do número de munícipes buscando atualização das informações acerca da propagação do coronavírus no Município.  E, desde então as redes sociais da Prefeitura Municipal estão sendo diariamente alimentadas no intuito de consolidar as corretas informações acerca de todos os serviços prestados, bem como, apresentar boletins informativos acerca do cenário atual.

Devido a várias secretarias, escolas e postos de saúde possuem facebook e instagram próprios, de modo que, por vezes a informação que é postada em tais redes sociais não seguem uma cronologia em atenção às informações postadas nos veículos oficiais da Prefeitura de Panelas.

Diante da situação, o setor de mídia digital recomendou que as redes sociais, incluindo facebook e instagram fossem desativadas, de forma gradativa, seguindo o plano de ação a ser liberado, no intuito de que apenas os veículos oficiais de informação do Município possam publicar imagens e textos informativos para fins de padronização.

As informações específicas acerca de cada Secretaria podem e devem ser encaminhadas ao Departamento de Comunicação para que possam ser postadas nos veículos oficiais da Prefeitura de Panelas.

Fonte: OFÍCIO CIRCULAR PJ Nº 06/2020 - PROCURADOR MUNICIPAL

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon