Volta as aulas nas universidades públicas em Pernambuco será pela internet

Universidades públicas em Pernambuco retomarão as aulas de forma remota, ou seja, pela internet. 

AULAS REMOTAS EM UNIVERSIDADES DE PERNAMBUCO

Após quatro meses de suspensão devido ao isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, as universidades públicas em Pernambuco definiram as datas para a retomada das aulas da graduação, que serão de forma remota. 

Na tarde da terça-feira (28 de julho) durante coletiva de imprensa do Consórcio Universitas (formado por universidades de Pernambuco), os reitores afirmaram que os alunos não serão penalizados por não se matricularem ou reprovarem durante o semestre, além de informarem todas as iniciativas que cada centro acadêmico tem oferecido à sociedade nesse período. 

Reitores explicam retomada das aulas nas universidades públicas em Pernambuco
Reitores em entrevista coletiva. (Foto: Diário de Pernambuco)

O Consórcio Pernambuco Universitas é composto pela UPE, UFPE, UFRPE, Univasf, Ufape, Unicap, IFPE e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão). Os reitores não divulgaram datas de retorno das aulas presenciais. E o consenso é que só voltarão com as aulas e atividades presenciais quando não houver risco à vida. 

Fonte: Folha PE (folhape.com.br)

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon