Abertura de CPI para investigar gastos da Prefeitura de Panelas-PE

Vereadores de Panelas-PE voltam ao trabalho e abrem CPI para investigar a aplicação do dinheiro da merenda escolar e do combustível.

CPI investigará gastos da Prefeitura de Panelas com merenda escolar e combustível

Nesta sexta-feira (10 de julho), o Poder Legislativo Municipal retomou as atividades presenciais na Câmara de Vereadores de Panelas-PE. O destaque da reunião legislativa foi a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os gastos da Prefeitura.

A comissão especia,l conduzida pelos vereadores de Panelas, tem o objetivo de investigar atos ilícitos e irregulares na contratação e aquisição de merenda escolar, material didático, material de limpeza, e combustíveis, ocorrido entre o ano de 2017 e 2020.

A CPI também irá investigar e apurar o que está acontecendo com os recursos destinados a merenda, a os materiais das escolas municipais, já que as aulas foram suspensas devido a pandemia da COVID-19, além de fiscalizar a aplicação do dinheiro público em combustível.

A iniciativa de apuração das supostas irregularidades partiu do vereador Everaldo Ricardo, apoiados pelo presidente da Câmara Legislativa, Genilson Lucena e vereadores: Edson Rufino, Clovis de Oliveira e Adelson Cícero (Deço).

A investigação a partir de comissões especiais para apurar, por exemplo, o uso adequado do dinheiro público pela prefeitura, fazem parte das atribuições dos vereadores.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon