Auxílio Emergencial: Mais de 8 mil pessoas receberam o Benefício em Panelas-PE

Consulta feita no Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), identificou que 8.897 pessoas de Panelas-PE receberam o Auxílio Emergencial concedido durante a pandemia da Covid-19.

MAIS DE 8 MIL BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL EM PANELAS/PE

O Município tem uma população estimada de 26 mil habitantes, segundo o IBGE, com cerca de 40% da população formada por crianças de 0 a 14 anos, adolescentes com menos de 18 anos, idosos aposentados, funcionários ou servidores públicos, perfis que pelas regras do Auxilio Emergencial, não podem receber o benefício. Sobram cerca de 16 mil pessoas, que em tese poderiam receber o benefício.

No mês de abril de 2020, o número de beneficiário do Auxílio Emergencial foi 8.897 pessoas, ou seja, cerca de 55% da população de Panelas-PE que tem direito (cerca de 16 mil habitantes), teria sido beneficiada pelo Auxilio.

Caso algum servidor da Prefeitura, funcionário comissionado que não recebe bolsa família e não é baixa renda, ou servidor estadual que atue no município, tenha recebido o benefício, o mesmo pode ter sido vítima de fraude ou recebeu de forma irregular o auxílio.

Um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e a Controladoria Geral da União (CGU) identificou que mais de 15 mil servidores públicos de Pernambuco receberam o Benefício. Os agentes públicos que receberam irregularmente o auxilio emergencial, serão notificados pelo TCE-PE para que os servidores devolvam o dinheiro.

O Portal da Transparência, disponibilizou a lista de beneficiários do Auxílio Emergencial com os respectivos pagamentos das parcelas. Entre os dados exibidos na consulta, é possível visualizar o nome completo do beneficiário, o número do NIS (quando tiver) e o valor recebido do benefício que vária de R$600 e R$1200.

Para consultar o Portal da Transparência, 
acesse: portaltransparencia.gov.br

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon