DECRETO: Uso obrigatório de máscaras em Pernambuco

- Publicado em 27/04/2020 - Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
Devido à alta capacidade de contágio do Novo Coronavírus, o Governo de Pernambuco estabeleceu uma série de regras para restringir a circulação de pessoas nos espaços públicos e privados, incluindo o uso de máscaras pela população no geral.

A partir do dia 27 de abril de 2020, os órgãos públicos estaduais e estabelecimentos privados, que estejam autorizados a funcionar de forma presencial, ficam obrigados a exigir o uso de máscaras, mesmo que artesanais, pelos seus servidores, empregados e colaboradores, enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública, devendo fornecê-las.

O Decreto publicado pelo Governo Estadual, também recomenda o uso de máscara, mesmo que artesanal, pela população em geral, no território do Estado de Pernambuco, notadamente pelas pessoas que tenham de sair de casa e circular pelas vias públicas para exercer atividades ou adquirir produtos ou serviços essenciais, inclusive quando se utilizem do transporte público.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO - DECRETO Nº 48.969, DE 23 DE ABRIL DE 2020.

PORQUE É IMPORTANTE O USO DE MÁSCARAS - Probabilidade de contágio.

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

A História de Panelas em Literatura de Cordel

A HISTÓRIA DE PANELAS EM VERSO E PROSA  VOU LHES CONTAR UMA HISTÓRIA DE MUITOS ANOS ATRÁS É SOBRE ESTA CIDADE E DE TUDO QUE ELA T...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES