Presidente da Câmara faz devolução de R$10 mil para compra de máscaras

Câmara de Vereadores de Panelas-PE devolve dinheiro à Prefeitura

Na segunda-feira (27 de abril), o atual presidente da Câmara Legislativa de Panelas (PE), Genilson Lucena, fez uma live (transmissão ao vivo pela internet) falando sobre a sua doação no valor de R$10 mil (dez mil reais).

Segundo o oficio encaminhado à Prefeitura, o valor é referente ao dinheiro não gasto pela Casa Legislativa nos três primeiros meses de 2020. E a recomendação é para esse dinheiro ser utilizado principalmente na execução de diversas ações necessárias a prevenção do contágio, combate ao coronavírus e tratamentos de infectados.

Em participação no Programa Café com Política, com Pierre Logan, Genilson fala que pretende economizar as verbas da Câmara para que os valores remanescentes sejam devolvidos à Prefeitura, para que o poder executivo compre máscaras, álcool em gel e utilize o dinheiro no combate ao novo coronavírus. O presidente da Câmara também pede união entre os poderes (vereadores, prefeita e secretários) para que juntos possam diminuir os impactos da crise em Panelas-PE.

A dúvida de muitos é por que a própria Câmara e Genilson não faz essas compras, sem precisar devolver à Prefeitura. A resposta é simples: a Câmara de Vereadores faz parte do Poder Legislativo, não tem papel e nem pode executar esse tipo de ação, que cabe ao Poder Executivo Municipal, cujo qual é atribuição da Prefeitura e da prefeita Joelma Campos junto com sua equipe gestora.

Cabe agora o Legislativo Municipal, acompanhar e fiscalizar o uso dessa verba extra nas ações de combate a COVID-19 no município.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

A História de Panelas em Literatura de Cordel

A HISTÓRIA DE PANELAS EM VERSO E PROSA  VOU LHES CONTAR UMA HISTÓRIA DE MUITOS ANOS ATRÁS É SOBRE ESTA CIDADE E DE TUDO QUE ELA T...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES