Presidente da Câmara faz devolução de R$10 mil para compra de máscaras

Câmara de Vereadores de Panelas-PE devolve dinheiro à Prefeitura

Na segunda-feira (27 de abril), o atual presidente da Câmara Legislativa de Panelas (PE), Genilson Lucena, fez uma live (transmissão ao vivo pela internet) falando sobre a sua doação no valor de R$10 mil (dez mil reais).

Segundo o oficio encaminhado à Prefeitura, o valor é referente ao dinheiro não gasto pela Casa Legislativa nos três primeiros meses de 2020. E a recomendação é para esse dinheiro ser utilizado principalmente na execução de diversas ações necessárias a prevenção do contágio, combate ao coronavírus e tratamentos de infectados.

Em participação no Programa Café com Política, com Pierre Logan, Genilson fala que pretende economizar as verbas da Câmara para que os valores remanescentes sejam devolvidos à Prefeitura, para que o poder executivo compre máscaras, álcool em gel e utilize o dinheiro no combate ao novo coronavírus. O presidente da Câmara também pede união entre os poderes (vereadores, prefeita e secretários) para que juntos possam diminuir os impactos da crise em Panelas-PE.

A dúvida de muitos é por que a própria Câmara e Genilson não faz essas compras, sem precisar devolver à Prefeitura. A resposta é simples: a Câmara de Vereadores faz parte do Poder Legislativo, não tem papel e nem pode executar esse tipo de ação, que cabe ao Poder Executivo Municipal, cujo qual é atribuição da Prefeitura e da prefeita Joelma Campos junto com sua equipe gestora.

Cabe agora o Legislativo Municipal, acompanhar e fiscalizar o uso dessa verba extra nas ações de combate a COVID-19 no município.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

TRANSMISSÃO FESTIVAL SOLIDÁRIO TV PANELAS - MOVIMENTO CULTURAL

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Inscrição para participação no 47º Festival Nacional de Jericos (Online)

Abertas as inscrições para participação de cantores, interpretes, jóqueis de jericos, bem como no Concurso de Jericos Fantasiados. O Movimen... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES