Biometria Eleitoral: regularize seu título de eleitor para votar em 2020

- Publicado em 02/03/2020 - Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
Trinta e cinco municípios de Pernambuco ainda estão fazendo o recadastramento biométrico, incluindo Panelas. E o prazo se encerra em 27 de março.

REGULARIZE SEU TÍTULO DE ELEITOR

Esse ano têm as Eleições Municipais. Falta alguns meses para milhares de eleitores panelenses irem às urnas para eleger os vereadores, o prefeito e o vice-prefeito do município. Contudo, para votar em outubro próximo, o eleitor precisa estar com a situação regular na Justiça Eleitoral.

A regularidade do título de eleitor é uma exigência para obter diversos outros documentos. Por isso, o ideal é evitar o cancelamento do título, normalizando o quanto antes a situação no cartório eleitoral. O título é cancelado quando o eleitor deixa de votar e de justificar a ausência às urnas por três eleições consecutivas. É importante lembrar que cada turno de um pleito é considerado, para tanto, uma eleição diferente.

O eleitor que tenha deixado de votar em alguma eleição ou tenha dúvidas se está em dia com suas obrigações eleitorais pode consultar a sua situação no Portal do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco na internet.

Panelas-PE está entre os 35 municípios em revisão do eleitorado, ou seja, fazendo a Biometria Eleitoral. Os eleitores que ainda precisam comparecer ao cartório eleitoral ou Posto de Atendimento ao Eleitor para ter as digitais coletadas e, assim, ficarem aptos a votas nas eleições de outubro. O prazo termina em 27 de março próximo.

E para votar nas Eleições de 2020, o eleitor deve normalizar sua situação até o dia 6 de maio (151 dias antes do pleito). A data também marca o prazo para emissão do título, alteração de dados cadastrais e transferência do domicílio eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) pede aos eleitores que ainda não fizeram a biometria que agendem o atendimento (http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento) e compareçam aos cartórios.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (tre-pe.jus.br)

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Uso obrigatório de máscara por toda a população em Pernambuco

O uso da máscara por todas as pessoas que precisem sair de casa passa a ser obrigatório em Pernambuco. A utilização por toda a população era...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Pierre Logan