A máquina chegou, começou o desassoreamento da barragem de Panelas (PE)

Novo grupo está resolvendo problemas crônicos de Panelas. E um deles é a crise hídrica.


Para tentar evitar o desabastecimento total dos moradores, em meados do mês de fevereiro, a Compesa acionou os sistemas da adutora, localizada entre os municípios de Cupira e Panelas. A estrutura foi construída justamente para tentar diminuir o problema no abastecimento d’água na cidade. Mas, muitas residências ainda não receberam a prometida água nas torneiras.

Diante dessa crise hídrica anual, provocada pelo colapso constante da barragem que abastece a cidade, um novo grupo político se formou para resolver o problema, que é negligenciado pela atual gestão municipal.

O grupo chamado de “nova oposição”, com membros do Movimento Cultural Panelense, vereadores e autoridades municipais, assim como a sociedade civil organizada, foram em busca de solução. O resultado foi um maquinário e camiões para fazer, finalmente, o desassoreamento da barragem.


A máquina já começou os trabalhos, e encontra-se a todo vapor na barragem São Sebastião, retirando a areia e barro de dentro. Enquanto isso, a cidade é abastecida por carros pipas que foram mais uma das conquistas trazida pela nova oposição.

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES