PANELAS E A CORRIDA DA ÁGUA

A seca que maltrata a população panelense já passa de duas décadas. Estranhamente o mesmo indivíduo que manteve a seca durante esse temp...


A seca que maltrata a população panelense já passa de duas décadas. Estranhamente o mesmo indivíduo que manteve a seca durante esse tempo todo agora acha que tem alguma autoridade para falar em resolver ou não resolver o problema. Sérgio Miranda, ex-prefeito e atual secretário de desgoverno, quando era prefeito e também presidente da AMUPE, tinha contatos com deputados, senadores, foi aliado de vários governadores do Estado de Pernambuco, incluindo o atual. Nunca chegou nem perto de resolver o problema da seca, na verdade ele nem tentou. Somente depois de quatro anos sendo aliado do atual governador de Pernambuco Paulo Câmara, ele decidiu trair o partido do governador e passar a atribuir toda culpa ao mesmo. A hipocrisia deveria ter limites.

Em 2017 Genilson Lucena, atual presidente da Câmara, apresentou um projeto que foi aprovado por unanimidade para desassorear a barragem. Fez em dois dias o que Sérgio Miranda não fez em 20 anos. Vocês lembram quem surgiu da tumba política mais profunda com um parecer para barrar o desassoreamento? Isso mesmo! Sérgio Miranda! De lá para cá muita coisa aconteceu, menos uma solução para o referido problema.

Apesar de não terem nenhuma proposta efetiva, a turma da base aliada da prefeita começou a cobrar da oposição algum tipo de medida, pois eram do “lado” do governador. Depois de muita insistência, a oposição decidiu se unir e resolver o problema. Ruben Lima organizou uma agenda. Enquanto Genilson Lucena cuidava do projeto do desassoreamento e buscava resolver a questão do seu jeito, inclusive sugerindo sair do partido caso não tivesse uma ação do governo, a turma toda (Ruben, Fred, Genilson, Lourinho, Everaldo, Edson Rufino, Clóvis e Deço, foi até a presidente da Compesa buscar algum tipo de paliativo. Conseguiram três carros-pipas para distribuir trinta mil litros de água por dia em Panelas.

Enquanto isso acontecia a prefeita de direito fingia cuidar do problema. Acho que a prefeita sabe que não precisa ser prefeita para encontrar Paulo Câmara e simplesmente falar com ele. Dizem ter enviado ofícios, cartas etc. Até agora não mostraram nenhum documento provando o fato. Nada que comprove comunicação oficial. Para se fazer justiça, Denival de Cruzes foi o único que mostrou um pedido feito ao Ministério Público (pena que não é o órgão correto para se resolver esse tipo de situação). Ninguém consegue resolver nada do lado do Coroné. Isso é um fato!

Depois de falar por telefone para a rádio Agreste FM, o mesmo político que prometeu resolver a questão da seca há duas décadas, Sérgio Miranda, disse estar perplexo com o descaso blá, blá, blá…, lamentou, esperneou, perdeu o tom e choramingou pelo fato de o governador do Estado ter “fechado as portas” para ele. Acho que o calor derreteu o cérebro do cidadão e ele esqueceu que chamou o governador de prostituta na mesma eleição que traiu o próprio partido.

No meio de tanta reclamação e pessimismo não tinha como o ex-prefeito saber que praticamente todo o grupo da nova oposição estava com a presidente da Compesa, tinham acesso ao governador e tudo estava encaminhado. Restou, mais uma vez, a vergonha e a certeza de que o ex-prefeito de Panelas é realmente um político em decadência.

A Compesa está respondendo positivamente e cumprindo com os acordos firmados com os que verdadeiramente representam o povo da nossa cidade. Existe uma reunião marcada com o governador Paulo Câmara para o final desta semana, onde se discutirá o desassoreamento da barragem São Sebastião. O novo grupo político, a fusão da oposição com os ex-situacionistas está realizando em dias (e sem o executivo) o que Sérgio Miranda maldosamente não fez em mais de 20 anos.


Coluna Política // Por Pierre Logan
Advogado, Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Formado em Filosofia, é licenciado pela Universidade Cruzeiro do Sul, Pós-graduando em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito. Filósofo. Membro do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho, da comissão de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil e  Jovem Advocacia de São Paulo. 

Contato: 
movimentoculturaloficial@gmail.com
pierreloganoficial@gmail.com



BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES