A história do site Panelaspernambuco.com

O Panelaspernambuco.com, publicado na Internet no dia 12 de dezembro de 2009 por Guilherme Amarino, é um blog de conteúdo que desde o início tem o objetivo de compartilhar e divulgar informações relevantes do município Panelas Pernambuco para o mundo através da internet.

10 anos compartilhando informações de Panelas-PE na Internet

Tudo começou com uma simples pesquisa no Google, sobre coisas relacionadas ao município: imagens, notícias, história, personalidades, a cultura local, mas, não foi encontrado quase nada.

Com a decepção por não encontrar conteúdo atualizado, veio em mente a pergunta: “Por que o município de Panelas não tem conteúdo na Internet?”. Para se ter uma ideia da falta de informações, na época, nem mesmo o Google Mapas exibia a cidade.

No final do ano de 2009, com a colaboração dos irmãos e a participação de alguns amigos, foi criado o “Blog Panelas Pernambuco: O Município em foco”, registrado o domínio www.panelaspernambuco.com. E assim começou as publicações de conteúdos originais e atualizado do cotidiano, das festas, curiosidades, notícias, fatos relevantes, política e fragmentos da história do município.

O primeiro nome pensado para o blog foi “O Panelinha”, entretanto, foi usado apenas para nomear o personagem mascote do site, personagem que foi usado como logomarca do site durante 4 anos.

No primeiro ano na Internet, em 2010, o Blog Panelas Pernambuco obteve crescimento significativo nos acessos e visualizações, principalmente no período das grandes festas na região, como o Festival Nacional de Jericos e a Maratona de Cruzes.

Com o crescimento do site e o desenvolvimento de novas tecnologias para a Internet, o Panelaspernambuco.com ficou cada vez mais profissional, foi quando vieram as mudanças visuais, gráficas, estruturais e da redação. Nesse período de transformação, o blog registrou, informou e divulgou muito conteúdo relevante e importante cujos quais colocaram o município Panelas-PE de uma vez por todas no mapa, ou na Internet.

Na missão de produzir, editar, divulgar e compartilhar informações na internet sobre o município e região, o site contou com a colaboração de várias pessoas inteligentes. Entre os anos de 2014 a 2016 teve o convite para publicação das colunas de conteúdo relacionadas a Política por Pierre Logan, Educação por Sheila Alves e Saúde por Janily Alves de Medeiros.

A coluna de conteúdo relacionado a Política, de Pierre Logan, mudou tudo para o site e para o município de Panelas, era e é um dos pilares de conteúdo mais necessários e que mais se destacam na região.

Com o apoio a iniciativas como o extinto jornal A Voz dos Cabanos e a Revolução Cultural Panelense, o site seguiu uma linha com mais foco na política, mantendo o princípio de "A Informação fica melhor quando compartilhada". Hoje é um grande apoiador do Movimento Cultural.

Uma década depois, milhões de visualizações, milhares de publicações e centenas de visualizações diárias do conteúdo, o site Panelaspernambuco.com se tornou um verdadeiro registro digital da história de Panelas, pelo menos da história recente.

"A Informação fica melhor quando compartilhada

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Em revisão: 21.516 eleitores
75,63% com biometria: 16.343 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

A história do site Panelaspernambuco.com

O Panelaspernambuco.com, publicado na Internet no dia 12 de dezembro de 2009 por Guilherme Amarino, é um blog de conteúdo que desde o início...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES