A história do site Panelaspernambuco.com

O Panelaspernambuco.com, publicado na Internet no dia 12 de dezembro de 2009 por Guilherme Amarino, é um blog de conteúdo que desde o início tem o objetivo de compartilhar e divulgar informações relevantes do município Panelas Pernambuco para o mundo através da internet.

10 anos compartilhando informações de Panelas-PE na Internet

Tudo começou com uma simples pesquisa no Google, sobre coisas relacionadas ao município: imagens, notícias, história, personalidades, a cultura local, mas, não foi encontrado quase nada.

Com a decepção por não encontrar conteúdo atualizado, veio em mente a pergunta: “Por que o município de Panelas não tem conteúdo na Internet?”. Para se ter uma ideia da falta de informações, na época, nem mesmo o Google Mapas exibia a cidade.

No final do ano de 2009, com a colaboração dos irmãos e a participação de alguns amigos, foi criado o “Blog Panelas Pernambuco: O Município em foco”, registrado o domínio www.panelaspernambuco.com. E assim começou as publicações de conteúdos originais e atualizado do cotidiano, das festas, curiosidades, notícias, fatos relevantes, política e fragmentos da história do município.

O primeiro nome pensado para o blog foi “O Panelinha”, entretanto, foi usado apenas para nomear o personagem mascote do site, personagem que foi usado como logomarca do site durante 4 anos.

No primeiro ano na Internet, em 2010, o Blog Panelas Pernambuco obteve crescimento significativo nos acessos e visualizações, principalmente no período das grandes festas na região, como o Festival Nacional de Jericos e a Maratona de Cruzes.

Com o crescimento do site e o desenvolvimento de novas tecnologias para a Internet, o Panelaspernambuco.com ficou cada vez mais profissional, foi quando vieram as mudanças visuais, gráficas, estruturais e da redação. Nesse período de transformação, o blog registrou, informou e divulgou muito conteúdo relevante e importante cujos quais colocaram o município Panelas-PE de uma vez por todas no mapa, ou na Internet.

Na missão de produzir, editar, divulgar e compartilhar informações na internet sobre o município e região, o site contou com a colaboração de várias pessoas inteligentes. Entre os anos de 2014 a 2016 teve o convite para publicação das colunas de conteúdo relacionadas a Política por Pierre Logan, Educação por Sheila Alves e Saúde por Janily Alves de Medeiros.

A coluna de conteúdo relacionado a Política, de Pierre Logan, mudou tudo para o site e para o município de Panelas, era e é um dos pilares de conteúdo mais necessários e que mais se destacam na região.

Com o apoio a iniciativas como o extinto jornal A Voz dos Cabanos e a Revolução Cultural Panelense, o site seguiu uma linha com mais foco na política, mantendo o princípio de "A Informação fica melhor quando compartilhada". Hoje é um grande apoiador do Movimento Cultural.

Uma década depois, milhões de visualizações, milhares de publicações e centenas de visualizações diárias do conteúdo, o site Panelaspernambuco.com se tornou um verdadeiro registro digital da história de Panelas, pelo menos da história recente.

"A Informação fica melhor quando compartilhada

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES