TCE recomenda rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Panelas, exercício financeiro de 2017

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco emite parecer prévio de recomendação da rejeição das Contas da prefeita Joelma Campos, do seu primeiro ano de gestão no Governo Municipal de Panelas-PE.

Rejeição das Contas da prefeita Joelma Campos

A Primeira Câmara do TCE, por unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando a REJEIÇÃO das contas da prefeita de Panelas, Joelma Duarte de Campos.

Confira a nota oficial do Tribunal de Contas de Pernambuco sobre o parecer de rejeição de contas da prefeita Joelma Campos:

Processo: 181001147 - Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Panelas, exercício financeiro de 2017, de interesse dos Srs. Joelma Duarte de Campos, Carlos Bezerra de Oliveira e Uiara Andrew Veras dos Santos (Adv. Jamerson Luiggi Vila Nova Mendes - OAB: 37796PE).

Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando a REJEIÇÃO das contas da Sra. Joelma Duarte de Campos, fez determinações.

Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE.

O parecer negativo vem em má hora para a prefeita Joelma, visto que o próximo passo é a votação pelo Poder Legislativo Municipal, o qual já reprovou as contas de 2016 do ex-prefeito Sérgio Miranda.

A situação do grupo político da atual gestão não é favorável na Câmara de Vereadores de Panelas, a qual tem a competência de fiscalizar o Poder Executivo, aprovar ou rejeitar as prestações de contas anuais do Governo Municipal.

Como consequência da votação na Câmara Municipal, se as contas de Joelma Duarte de Campos forem julgadas, rejeitadas por irregularidade, a pena para o administrativo público é a improbidade administrativa e inelegibilidade.

Fonte das informações: TCE - Pernambuco