Justiça Eleitoral poderá permitir eleitores registrarem suas digitais via smartphone

- Publicado em 12/10/2019 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
A Justiça Eleitoral estuda a possibilidade do eleitor registrar suas digitais em smartphone, pelo aplicativo e-Título.

Justiça Eleitoral estuda a possibilidade do eleitor registrar suas digitais em smartphone

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estuda permitir que os próprios eleitores validem remotamente suas digitais através do smartphone. Essa seria uma nova funcionalidade dentro do aplicativo e-Título (Android, iOS). A ideia é transformar o app em uma plataforma de serviços eleitorais.

Contudo, não está nos planos do TSE permitir que o eleitor vote através do app. “Não será possível votar pelo app, por conta do sigilo do voto. Não se pode eliminar o procedimento atual, em que o cidadão comparece presencialmente." explicou o juiz-auxiliar da presidência do TSE, Ricardo Fioreze.

A validação das digitais através do smartphone ajudará o TSE a cumprir a meta de ter todos os 148 milhões de eleitores brasileiros com dados biométricos cadastrados até as eleições 2022. Hoje o tribunal tem a biometria de 103 milhões de eleitores.

Panelas-PE é um dos municípios brasileiros que passa por revisão do eleitorado, com a coleta da biometria obrigatória, o panelense tem até março de 2020 para atualizar seu título de eleitor.

Fonte: Mobile Time

TRANSMISSÃO FESTIVAL SOLIDÁRIO TV PANELAS - MOVIMENTO CULTURAL

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Inscrição para participação no 47º Festival Nacional de Jericos (Online)

Abertas as inscrições para participação de cantores, interpretes, jóqueis de jericos, bem como no Concurso de Jericos Fantasiados. O Movimen... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES