Justiça Eleitoral poderá permitir eleitores registrarem suas digitais via smartphone

- Publicado em 12/10/2019 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
A Justiça Eleitoral estuda a possibilidade do eleitor registrar suas digitais em smartphone, pelo aplicativo e-Título.

Justiça Eleitoral estuda a possibilidade do eleitor registrar suas digitais em smartphone

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estuda permitir que os próprios eleitores validem remotamente suas digitais através do smartphone. Essa seria uma nova funcionalidade dentro do aplicativo e-Título (Android, iOS). A ideia é transformar o app em uma plataforma de serviços eleitorais.

Contudo, não está nos planos do TSE permitir que o eleitor vote através do app. “Não será possível votar pelo app, por conta do sigilo do voto. Não se pode eliminar o procedimento atual, em que o cidadão comparece presencialmente." explicou o juiz-auxiliar da presidência do TSE, Ricardo Fioreze.

A validação das digitais através do smartphone ajudará o TSE a cumprir a meta de ter todos os 148 milhões de eleitores brasileiros com dados biométricos cadastrados até as eleições 2022. Hoje o tribunal tem a biometria de 103 milhões de eleitores.

Panelas-PE é um dos municípios brasileiros que passa por revisão do eleitorado, com a coleta da biometria obrigatória, o panelense tem até março de 2020 para atualizar seu título de eleitor.

Fonte: Mobile Time

Mais publicações sugeridas para você

Tecnologia 219735696880412451

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Em revisão: 21.516 eleitores
64,47% com biometria: 13.872 eleitores

No facebook

No Instagram

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

COMÉRCIO ELETRÔNICO: Amazon chega com benefício de Frete grátis para todo o Brasil

Uma das gigantes do comércio eletrônico (e-Commerce) do mundo, Amazon, lança no Brasil programa com vários benefícios, inclusive o Frete G...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES