Sobre as Fake News (notícias falsas) que circulam no município

- Publicado em 05/10/2019 - Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
O Advogado Pierre Logan, ativista do Movimento Cultural, postou alguns vídeos na Internet, onde fala sobre as Fake News (notícias falsas) que começaram a circular pelo município.

Fake News é coisa de analfabetos disfuncionais. Analfabeto é quem não entende o que lê. Disfuncional é quem não entende o que lê e nem entende o que se fala.
Começaram a circular nas mídias sociais, algumas "fake news", um termo inglês que na tradução significa "notícias falsas". Essas divulgações que circulam são em maioria de teor político e ou partidário.

Diante da situação e que envolve também o seu nome, o Advogado, ativista do Movimento Cultural e colunista do site, resolveu se pronunciar e publicou alguns vídeos sobre o assunto Fake News e seus reflexos jurídicos, além de explicação de tipos de Fake News.

Foi dito: "Fake News é coisa de analfabetos disfuncionais. Analfabeto é quem não entende o que lê. Disfuncional é quem não entende o que lê e nem entende o que se fala"

Confira uma boa definição do site Brasil Escola. Fake News são notícias falsas publicadas. Informações falsas que apelam para o emocional do leitor/espectador, fazendo com que as pessoas consumam o material “noticioso” sem confirmar se é verdade seu conteúdo. O poder de persuasão das Fake News é maior em populações com menor escolaridade e que dependem das redes sociais para obter informações. No entanto, as notícias falsas também podem alcançar pessoas com mais estudo, já que o conteúdo está comumente ligado ao viés político.

Os vídeos de Pierre Logan estão disponiveis na página do Movimento Cultural no facebook.