Sobre as Fake News (notícias falsas) que circulam no município

- Publicado em 05/10/2019 - Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
O Advogado Pierre Logan, ativista do Movimento Cultural, postou alguns vídeos na Internet, onde fala sobre as Fake News (notícias falsas) que começaram a circular pelo município.

Fake News é coisa de analfabetos disfuncionais. Analfabeto é quem não entende o que lê. Disfuncional é quem não entende o que lê e nem entende o que se fala.
Começaram a circular nas mídias sociais, algumas "fake news", um termo inglês que na tradução significa "notícias falsas". Essas divulgações que circulam são em maioria de teor político e ou partidário.

Diante da situação e que envolve também o seu nome, o Advogado, ativista do Movimento Cultural e colunista do site, resolveu se pronunciar e publicou alguns vídeos sobre o assunto Fake News e seus reflexos jurídicos, além de explicação de tipos de Fake News.

Foi dito: "Fake News é coisa de analfabetos disfuncionais. Analfabeto é quem não entende o que lê. Disfuncional é quem não entende o que lê e nem entende o que se fala"

Confira uma boa definição do site Brasil Escola. Fake News são notícias falsas publicadas. Informações falsas que apelam para o emocional do leitor/espectador, fazendo com que as pessoas consumam o material “noticioso” sem confirmar se é verdade seu conteúdo. O poder de persuasão das Fake News é maior em populações com menor escolaridade e que dependem das redes sociais para obter informações. No entanto, as notícias falsas também podem alcançar pessoas com mais estudo, já que o conteúdo está comumente ligado ao viés político.

Os vídeos de Pierre Logan estão disponiveis na página do Movimento Cultural no facebook.

Mais publicações sugeridas para você

foi dito 5944737325829913523

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Em revisão: 21.516 eleitores
64,47% com biometria: 13.872 eleitores

No facebook

No Instagram

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

COMÉRCIO ELETRÔNICO: Amazon chega com benefício de Frete grátis para todo o Brasil

Uma das gigantes do comércio eletrônico (e-Commerce) do mundo, Amazon, lança no Brasil programa com vários benefícios, inclusive o Frete G...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES