Atenção eleitor de Panelas, não esqueça de fazer a biometria

Mais de 13 mil e 800 eleitores já estão com a biometria no município. Apesar da boa taxa de recadastramento, mais de 7 mil eleitores ainda precisam fazer a revisão biométrica.

Panelas é um dos 45 municípios de Pernambuco que integram o atual ciclo da biometria eleitoral. A cidade possui 21.514 eleitores registrados, dos quais 64,33% já fizeram a revisão, falta ainda mais de 7 mil eleitores realizarem o cadastro biométrico.

Embora o município tenha passado dos 60% do eleitorado com biometria, o eleitor precisa estar atento ao prazo de conclusão dos trabalhos biométricos no município, pois ele será encerrado dentro de poucos meses.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) alerta para os riscos se o eleitor não cumprir sua obrigação e recomenda que o recadastramento biométrico seja feito com antecedência.

Quem não fizer o recadastramento poderá ter o título eleitoral cancelado e, por consequência, sofrerá vários transtornos como:
  • – não poder votar nas próximas eleições;
  • – não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;
  • – não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público;
  • – não obter passaporte ou carteira de identidade;
  • – não receber Bolsa Família/benefício/aposentadoria;
  • – não fazer empréstimos em bancos oficiais;
  • – não renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
  • – não obter certidão de quitação eleitoral, conforme disciplina a Res.-TSE nº 21.823/2004.
O serviço de cadastro e revisão biométrica são gratuitos e para realizá-lo é necessário comparecer ao Cartório ou Posto Eleitoral, munido do documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e o título de eleitor (se tiver). Para homens com mais de 18 anos (até os 45 anos) que, além de fazerem a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também a Reservista ou Certificado de Quitação do Serviço Militar.

Para os eleitores de Panelas, o cadastramento biométrico pode ser realizado no Posto de Atendimento ao Eleitor – localizado dentro do Fórum do Poder Judiciário Estadual - Km 114, às margens da BR-104. O atendimento é feito por agendamento que pode ser realizado no site tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento.

Fonte TRE-Pernambuco 

Eleições 2020 em Panelas Pernambuco será com Biometria

Mais publicações sugeridas para você

Panelas - PE 674550113533469499

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Em revisão: 21.516 eleitores
70,71% com biometria: 15.256 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação completa da Maratona de Cruzes 2019

Prefeitura divulgou a programação completa da Maratona de Cruzes 2019. Confira a seguir as atrações da 36ª MARATONA DA VILA DE CRUZES, ...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES