A CRECHE DE CRUZES VAI BEM

Quando o cidadão de Panelas-Cruzes viu esse título deve ter pensado: “Ué, mas a creche de Cruzes não funciona!”. Alguns cidadãos me diss...


Quando o cidadão de Panelas-Cruzes viu esse título deve ter pensado: “Ué, mas a creche de Cruzes não funciona!”. Alguns cidadãos me disseram que quando os auditores do TCE chegaram em Cruzes teve até gente limpando o mato ao redor da creche, porém, como ninguém me mandou prova, apenas considerei boato.

Relevei e decidi não escrever sobre o assunto. Um dia desses uma mãe revoltada, me perguntou (como se eu fosse algum tipo de autoridade) se a creche de Cruzes nunca iria abrir. Eu disse que não sabia, mas que tudo indicava que ela estava funcionando. Decidi investigar com cuidado.

Se a creche está ou não funcionando não sou eu que vou negar ou afirmar, a distância geográfica impede, por enquanto, que eu vá até o local e mostre, porém, a própria população pode verificar isso. O fato é que funcionando ou não a prefeitura andou adquirindo R$ 11.000,00 (onze mil reais) em brinquedos, para atender as necessidades da creche, localizada na Vila de Cruzes (conforme imagem). Isso de cordo com informações apresentadas pela própria prefeitura ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Os recursos são oriundos do FUNDEB e a data do empenho foi em 30 de Julho deste ano. A primeira coisa que me veio à mente foi que a creche de Cruzes deve ser para poucos alunos, e está funcionando de uma maneira tímida, tendo em vista que somente com material didático para Creche Tia Júlia e outras pequenas escolas (se é que existem), o valor empenhado foi para R$119.258,40 (cento e dezenove mil, duzentos e cinquenta e oito reais e quarenta centavos). Acham muito? Isso é porque vocês ainda não viram os quase 60 mil gastos somente com bolas, medalhas, troféus, comprados esse ano para aulas de educação física da rede municipal. Coisa que nunca vi no município. Inclusive, no meu histórico escolar, fui reprovado em educação física e depois aprovado em uma recuperação. Não fiz nem uma e nem outra, mas, pelo jeito, deu tudo certo. Nem precisei estudar educação física, nem saber que tinha essa matéria para ser aprovado.

Há quem diga que isso não existe. Que na verdade a creche começou, porém, nunca foi concluída apesar do tempo que estão construindo. Quando estive em Cruzes pela última vez, a obra estava bem adiantada, por isso achei estranho ainda não terem concluído. Alguns minutos pensando e cheguei a conclusão de que ideia, possivelmente, é inaugurarem nos próximos meses por causa das eleições municipais, vão dizer que foi um grande avanço para Cruzes e que foi um “trabalho conjunto” daqueles vereadores que precisam ser reeleitos. Já tem até auxiliar de vereador apresentando loteamento e dizendo que é obra pública feita com recursos próprios.

Garanto que farei um texto somente sobre as merendas e o que está acontecendo nas escolas do município. Decidi escrever sobre a creche porque algumas mães cansaram de esperar e algumas outras já perderam as esperanças. Para as que cansaram de esperar eu peço para terem um pouco de paciência, para as que perderam as esperanças devem renovar seus votos, afinal, ano que vem é tempo da manifestação de uma divindade muito conhecida. O Santo Ano Eleitoral.





Coluna Política // Por Pierre Logan
Advogado, Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Formado em Filosofia, é licenciado pela Universidade Cruzeiro do Sul, Pós-graduando em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito. Filósofo. Membro do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho, da comissão de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil e  Jovem Advocacia de São Paulo. 



Contato: 
movimentoculturaloficial@gmail.com
pierreloganoficial@gmail.com


Mais publicações sugeridas para você

Política 2274135858255040678

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Em revisão: 21.516 eleitores
70,71% com biometria: 15.256 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação completa da Maratona de Cruzes 2019

Prefeitura divulgou a programação completa da Maratona de Cruzes 2019. Confira a seguir as atrações da 36ª MARATONA DA VILA DE CRUZES, ...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES