PIERRE LOGAN TIRA SÉRGIO MIRANDA DA FOLHA DA PREFEITURA!

O que a informação não faz? No início do mês de junho eu fiz uma publicação no canal do Youtube do Movimento Cultural informando aos ...



O que a informação não faz? No início do mês de junho eu fiz uma publicação no canal do Youtube do Movimento Cultural informando aos cidadãos do nosso município que o ex-prefeito do município das Panelas, senhor Sérgio Miranda, tinha “arrumado” um emprego como secretário de governo com um salário de R$ 4.543,14 (quatro mil quinhentos e quarenta e três reais e quatorze centavos). Ele nem precisou fazer nenhum concurso público, e esse cargo não estava na lista das “necessidades” da prefeitura quando ofereceu míseros 416 cargos no edital do concurso público. O mesmo ocorreu com seu filho, Sérgio Miranda Filho, Secretário de Assuntos Jurídicos. Aparentemente a prefeitura não precisou de alguém competente e optou por não colocar o cargo no edital do concurso, desse modo manteve o jovem em seu cargo comissionado na prefeitura e seu salário de R$ 4.700,00 (quatro mil e setecentos reais).


O barulho no município foi grande. Muita gente entendeu a mensagem, mas vamos recapitular; Panelas tem uma receita anual alta e somente em 2019 tem uma previsão de 78.348.000,00 (setenta e oito milhões,trezentos e quarenta e oito mil reais). Muito dinheiro para uma cidade que tem uma prefeita, um ex-prefeito e muitos vereadores chamando o povo dessa mesma cidade de carente. Se você acha que não faz sentido ser uma cidade carente e ter uma receita anual multimilionária, você, caro leitor, acha a mesma coisa que eu. O fato é que o povo sofre com a falta de emprego, mas um indivíduo milionário, que teve um governo medíocre e incompetente, foi facilmente contratado pela prefeita que ele mesmo indicou.

Quando eu mostrei para o povo que o ex-prefeito estava “levantando uma grana” enquanto os cidadãos estavam na pior, a opinião pública provocou uma reação imediata; o nome do ex-prefeito que estava na folha de pagamento de abril, misteriosamente sumiu das folhas de maio e junho. Isso mesmo! A simples informação (e talvez alguns comentários que teci) assustou o ex-secretário de governo. Se ele quiser tirar algo da prefeitura, imagino que terá que fazer “por fora”.

É exatamente isso o que vocês estão pensando, amigos leitores; Pierre Logan, ainda que indiretamente, obrigou o ex-prefeito a sair da folha de pagamento da prefeitura. O plano tosco dele deu errado porque, além da verdade, os políticos morrem de medo da opinião pública e é justamente por isso que a transparência assusta tanto a classe política do município. O que fiz foi simplesmente comentar um documento público, pois sabia que a nossa população acompanha os escândalos e as fofocas, mas raramente tem o cuidado de avaliar tecnicamente as contas públicas, com raríssimas exceções. Baseado nisso decidi simplificar todas as folhas da lista de funcionários e dizer qual seria o cargo do ex-prefeito e seu salário. A população não gostou da “novidade”.

A mensagem que fica no final das contas é que mais uma vez um simples ato de um cidadão pode obrigar um político de carreira a dar um passo para trás. Isso obviamente não tem nada a ver com o fato de eu ser advogado. Qualquer cidadão poderia ter feito. Bastou uma simples olhada na folha de pagamento da prefeitura, até porque eu já sabia que o nome dele estaria lá (todos sabíamos). Depois do meu vídeo só precisei ficar de olho na folha porque, apesar de eu não ser vidente, eu sabia que o nome não estaria mais lá. Gente ignorante costuma ser previsível.

Abril:


Maio:














Junho:










Eu já fiz essa turma do desgoverno panelense fazer muita coisa que eles não queriam. Já fiz eles reformarem a calçada da prefeitura (quando não colocaram piso antiderrapante e as pessoas estavam caindo), fiz a liminar que bloqueava o concurso público cair (quando denunciei a ilegalidade ao ministério público), já fiz o ex-prefeito parar de aparecer em tudo que era evento e até fiz uma corja inteira de sergianistas ficar encurralada dentro da Câmara, mas fazer o ex-prefeito retirar seu nome da folha de pagamento no mês seguinte que tinha colocado foi algo que me deixou muito contente.


Eu não sou uma exceção. Eu sou um precedente. Sou um cidadão na vanguarda da mudança e, ainda que eu não acredite na felicidade, me sinto bem em saber que outros cidadãos estão seguindo esses passos e me ajudando na luta contra a corrupção em Panelas. O nome foi retirado da folha de pagamento da prefeitura e sim, foi por causa de uma manifestação minha, mas só fiz isso porque sei que não estou sozinho. Além de um grupo sólido que é o Movimento Cultural e uma família que decidiu entrar com tudo nessa missão, tenho amigos que nem sabem onde fica Panelas e que mesmo assim estão me ajudando com isso. Pierre Logan não tirou Sérgio Miranda da prefeitura. Na verdade penso que ele ainda manda na prefeita (a prova é que o filho dele ainda está lá), todavia, como falei, gente ignorante é previsível e eu sei exatamente como essa história vai acabar e garanto que é com o ex-prefeito fora da prefeitura de uma vez por todas.  


Coluna Política // Por Pierre Logan é
Advogado, Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Pós-graduando em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito. Filósofo e licenciado em filosofia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Membro do Seminário de Filosofia - Olavo de Carvalho e da Jovem Advocacia de São Paulo. Compositor e intérprete, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente faz parte do Sindicato dos Compositores e intérpretes do Estado de São Paulo, também é comentarista político na Trianon AM 740 e colunista do Jornal SP em notícias. 

Contato: 
movimentoculturaloficial@gmail.com
pierreloganoficial@gmail.com

Mais publicações sugeridas para você

Política 4745674812936418412

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Em revisão: 21.516 eleitores
70,71% com biometria: 15.256 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

A história do site Panelaspernambuco.com

O Panelaspernambuco.com, publicado na Internet no dia 12 de dezembro de 2009 por Guilherme Amarino, é um blog de conteúdo que desde o início...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES