ESTIAGEM? Governador decreta situação de emergência em Panelas e mais 62 municípios de Pernambuco

O Governo do Estado de Pernambuco, considerando a redução das chuvas que assolam os Municípios do Estado para níveis inferiores aos da normal climatológica… Decretou situação de emergência.

Declara situação anormal, caracterizada como “Situação de Emergência”, nas áreas dos Municípios do Agreste do Estado de Pernambuco afetados por estiagem. DECRETO Nº 47.737, DE 22 DE JULHO DE 2019 – PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA (Governador do Estado).
O Decreto do Governo de Pernambuco que coloca 63 municípios em situação de emergência por 180 dias devido à estiagem, foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta terça-feira (23 de julho).

A publicação do Decretro torna oficial uma “situação de emergência” justamente no mês de julho de 2019, visto que esse mês tem sido marcado por chuvas constantes na região Agreste, em municípios como Panelas, Cupira, Jurema, Altinho, entre outros, que estão na relação de municípios afetados pela tal estiagem mencionada no decreto assinado pelo Governador Paulo Câmara.

Conforme consta ainda no decreto, os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas, adotarão as medidas necessárias para o combate da situação em conjunto com os órgãos municipais.

Municípios em situação de emergência segundo o Decreto do Governo Estadual:

Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pesqueira, Pedra, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Venturosa, Vertente do Lério e Vertentes.

Mais publicações sugeridas para você

Pernambuco 9157956048697981196

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Em revisão: 21.516 eleitores
68,26% com biometria: 14.714 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação completa da Maratona de Cruzes 2019

Prefeitura divulgou a programação completa da Maratona de Cruzes 2019. Confira a seguir as atrações da 36ª MARATONA DA VILA DE CRUZES, ...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES