Whatsapp pode ser usado para denunciar crimes de corrupção

- Publicado em 11/06/2019 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
O Aplicativo de mensagens Whatsapp pode ser usado como ferramenta para denunciar crimes de corrupção em Pernambuco.

MPPE disponibilizou número de WhatsApp para população enviar denuncias

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) disponibilizou um número de WhatsApp para que a população envie informações que possam ajudar na abertura de investigações. A iniciativa é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

No conteúdo das denúncias as pessoas podem enviar textos, fotos, áudios e vídeos que comprovem a veracidade das informações. "Com esse número, estamos disponibilizando um canal mais rápido de comunicação com a sociedade, que ganha uma maneira mais prática para encaminhar eventuais denúncias”, afirmou o procurador-geral de Justiça do MPPE, Francisco Dirceu Barros.

Com o novo canal, os promotores de Justiça do Gaeco recebem informações da população e elas são triadas e podem ser investigadas, caso haja indícios de crimes cometidos. O MPPE garante que a identidade do denunciante será preservada. Fonte das informações: Jornal do Comercio (jc.ne10.uol.com.br).

O número para denuncias é: (81) 99284-0063

Mais publicações sugeridas para você

Internet 9165650185346562310

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento: Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativo para eleitor fazer Agendamento

Aplicativo do TRE-PE permite aos eleitores solicitar, alterar, cancelar ou acompanhar um agendamento de atendimento junto à Justiça Eleito...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES