TRE-PE pede colaboração de associações para agendamento biométrico de eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) solicita que associações ajudem no agendamento do atendimento biométrico de eleitores. Visto que o acesso a computadores ou celulares com Internet é escasso em muitos locais de Pernambuco.

Colaboração - aperto de mãos

Atender o eleitor é uma missão permanente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, diante do processo de Biometria Eleitoral obrigatório que está acontecendo em vários municípios do Estado. E pensando no conforto do eleitor e na preservação de sua cidadania, o TRE-PE pede que as associações comunitárias, associações de bairro, sindicatos, entidades de classe, entidades religiosas e outras organizações da sociedade civil organizada entrem nessa jornada e ajudem a agendar o atendimento aos eleitores. Basta um computador, internet e um pouquinho de boa vontade. Trata-se de uma parceria que fará bem a todos.

Para fazer agendamento da biometria é simples. Basta o eleitor acessar o endereço eletrônico www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento, escolher o serviço e o local do atendimento; Preencher o número do título ou CPF e Nome do Eleitor, se o serviço for alistamento eleitoral e a pessoa não possua CPF, deve ser informado o CPF do responsável.

O agendamento é gratuito. E se preferir, o eleitor também pode baixar o aplicativo do TRE-PE no smartphone. O app já está disponível para Android e IOS. O eleitor também pode telefonar para o cartório eleitoral e solicitar o agendamento ou mesmo ir presencialmente ao cartório e marcar previamente sua visita.

Fonte: TRE-PE

Mais publicações sugeridas para você

Noticias 3363816551046683594

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento: Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativo para eleitor fazer Agendamento

Aplicativo do TRE-PE permite aos eleitores solicitar, alterar, cancelar ou acompanhar um agendamento de atendimento junto à Justiça Eleito...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES