Governo de Pernambuco lança programa para recuperação de rodovias do Estado

- Publicado em 22/05/2019 - Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
Programa chamado de “Caminhos de Pernambuco”, foi lançado na segunda-feira (20 de maio), no Recife. A iniciativa do Governo do Estado irá reestruturar os 5.554,5 km das estradas estaduais pavimentadas.

Caminhos de Pernambuco - Programa de Reestruturação de Estradas

O Programa busca otimizar a gestão do pavimento, priorizando ações de manutenção corretiva e preventiva voltadas para a garantia da trafegabilidade nas estradas, além de maior durabilidade do pavimento. O foco está nos serviços de capinação, desobstrução dos dispositivos de drenagem, requalificação asfáltica, além de sinalização vertical e horizontal.

As obras de requalificação já tiveram início no dia de lançamento do programa, nos dois sentidos da BR-232, no trecho Recife-Caruaru. O projeto engloba ainda outras 364 rodovias, que devem passar por obras até dezembro de 2022. O orçamento é de R$ 505 milhões.

Rodovias como a PE-149, que dá acesso a municípios como Ibirajuba, Lajedo e Altinho, no interior do Estado, apresenta falta de conservação e riscos a motoristas e pedestres, e deve ser umas das estradas beneficiadas pelo programa Caminhos de Pernambuco.

Prefeita Joelma Campos e o Secretário de Infraestrutura João Figueiredo entregaram ofício ao Governador pedindo a inclusão da PE-158 em Panelas-PE

A Prefeita de Panelas-PE, Joelma Campos e o Secretário de Infraestrutura João Figueiredo (foto) estiveram no Palácio do Campo das Princesas em Recife, participando da cerimônia de lançamento do Programa, para entregar ao Governador Paulo Câmara a solicitação de inclusão da recuperação da pavimentação asfáltica da PE-158 que liga Panelas a Cruzes, no Programa Caminhos de Pernambuco.

Mais publicações sugeridas para você

Pernambuco 6603020574929444508