Governo de Pernambuco lança programa para recuperação de rodovias do Estado

- Publicado em 22/05/2019 - Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
Programa chamado de “Caminhos de Pernambuco”, foi lançado na segunda-feira (20 de maio), no Recife. A iniciativa do Governo do Estado irá reestruturar os 5.554,5 km das estradas estaduais pavimentadas.

Caminhos de Pernambuco - Programa de Reestruturação de Estradas

O Programa busca otimizar a gestão do pavimento, priorizando ações de manutenção corretiva e preventiva voltadas para a garantia da trafegabilidade nas estradas, além de maior durabilidade do pavimento. O foco está nos serviços de capinação, desobstrução dos dispositivos de drenagem, requalificação asfáltica, além de sinalização vertical e horizontal.

As obras de requalificação já tiveram início no dia de lançamento do programa, nos dois sentidos da BR-232, no trecho Recife-Caruaru. O projeto engloba ainda outras 364 rodovias, que devem passar por obras até dezembro de 2022. O orçamento é de R$ 505 milhões.

Rodovias como a PE-149, que dá acesso a municípios como Ibirajuba, Lajedo e Altinho, no interior do Estado, apresenta falta de conservação e riscos a motoristas e pedestres, e deve ser umas das estradas beneficiadas pelo programa Caminhos de Pernambuco.

Prefeita Joelma Campos e o Secretário de Infraestrutura João Figueiredo entregaram ofício ao Governador pedindo a inclusão da PE-158 em Panelas-PE

A Prefeita de Panelas-PE, Joelma Campos e o Secretário de Infraestrutura João Figueiredo (foto) estiveram no Palácio do Campo das Princesas em Recife, participando da cerimônia de lançamento do Programa, para entregar ao Governador Paulo Câmara a solicitação de inclusão da recuperação da pavimentação asfáltica da PE-158 que liga Panelas a Cruzes, no Programa Caminhos de Pernambuco.

TRANSMISSÃO FESTIVAL SOLIDÁRIO TV PANELAS - MOVIMENTO CULTURAL

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Inscrição para participação no 47º Festival Nacional de Jericos (Online)

Abertas as inscrições para participação de cantores, interpretes, jóqueis de jericos, bem como no Concurso de Jericos Fantasiados. O Movimen... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES