FALTA ASSUNTO NOVO

Falta assunto novo! Estou escrevendo sobre Panelas há, pelo menos, cinco anos e os problemas são os mesmos. O problema da seca não foi re...

- Publicado em 06/05/2019 - Por Pierre Logan (Colunista)
A+ A-
Falta assunto novo! Estou escrevendo sobre Panelas há, pelo menos, cinco anos e os problemas são os mesmos. O problema da seca não foi resolvido. O problema do desemprego também não foi resolvido. O problema da falta de representatividade também não. Também não resolveram o problema da subserviência da Câmara, nem da inatividade da oposição. Problemas recheados com problemas e nenhuma solução é apresentada pela classe política da cidade. Até mesmo a questão do concurso público não foi resolvida. Tivemos um concurso e somente depois de uma batalha judicial conseguimos ganhar, o problema (outro) é que o número de vagas oferecidas não chega nem perto do necessário. O que nos coloca novamente na iminência de outra batalha jurídica.

Falta assunto novo! Os vereadores panelenses ainda estão falando bem e bajulando um ex-prefeito medíocre, mentiroso e incompetente. Não importa os números que se mostre. Não importa pareceres do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Não importa que alguém com autoridade intelectual e legitimidade moral explique, desenhe, explique o desenho e desenhe a explicação. Os edis passam em sua maioria quatro, oito, doze anos recebendo um salário absurdo e não aprendem o básico sobre sua própria profissão. Não estudam, não se preparam para exercer suas funções com o mínimo de excelência, apesar de adorarem o pronome de tratamento.

Falta assunto novo! O panelense que se capacita, estuda, faz cursos, se forma, continua saindo do município para buscar emprego fora da cidade. Geralmente vão para grandes capitais, onde ganham não só suas vidas como também dinheiro para enviar para os familiares que ficam no município e assim, de certa forma, tapam um buraco que a administração pública nem sequer imagina que existe. Essa é minha opinião. Na opinião do ex-prefeito, Sérgio Miranda, quando o nordestino sai do Nordeste para grandes capitais, ele traz vícios que não tinha quando saiu. Opinião rasa, fraca e oriunda da cabeça de quem não costuma refletir antes de falar.

Falta assunto novo! A maioria das mensagens que recebo são de funcionários contratados da prefeitura reclamando de como são tratados, do quanto ganham, da humilhação etc., e no final da mensagem, eles costumam dizer que me admiram, mas que é melhor eu não citar o nome, nem dizer que eles me disseram, afinal, eles têm medo da perseguição política que todos sabem que existe em Panelas.

Falta assunto novo! Os professores ainda precisam ingressar em uma luta judiciária para garantir que receberão todos os seus direitos, recebem calados os elogios dos vereadores, prefeita, secretários que não perdem a oportunidade de dizer o quão importante é a figura do professor, enquanto, sabem que estão sendo descaradamente humilhados por toda classe política da cidade. Os políticos já homenagearam ex-prefeito, juiz, amigos, sei lá quem, enquanto professores são vilipendiados o tempo inteiro.

Falta assunto novo! A cultura do município continua sendo assassinada. Os artistas locais são simplesmente aviltados, diminuídos, esquecidos. Quando há qualquer sinal de que vem um turista para cidade, uma visita especial ou algo do gênero, se contrata artistas de outras localidades, aparece maracatu, grupos musicais etc., e ninguém diz que é cultura local fake.

Falta assunto novo! Qualquer conversa séria sobre a política do município é sempre tomada por achismos, palpites, nenhuma análise séria é levantada e ainda que seja, é simplesmente ignorada. Os homens dizem que não vão encarar porque precisam de tal posição, outros que fulano de tal de sua família trabalha na prefeitura e por isso não vai se meter, outros ainda que é perigoso, ou que não tem jeito, que o povo é isso, que o povo é aquilo e ficam eternamente numa ladainha que cansa, que é tediosa, que não leva ninguém a lugar nenhum. E se eu digo que a solução é começar a eleger gente que pensa. Eleger professores, estudantes, universitários, pessoas que tenham uma profissão e que de preferência não seja bajulador de ninguém. 

Quando digo que a solução é não reeleger político nenhum. Quando eu digo que a solução e renovar 100% da Câmara e Executivo, me chamam de doido. Eles sabem que o que falo faz todo sentido, que é o raciocínio correto, que é a solução, todavia, não podem concordar comigo em voz alta, simplesmente porque, o fracasso subiu para cabeça e, para eles, não se tem para onde crescer, por essa razão tentam diminuir os outros.




Coluna Política // Por Pierre Logan
Advogado, Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Pós-graduando em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito. Filósofo e licenciando em filosofia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Membro do Seminário de Filosofia - Olavo de Carvalho e da Jovem Advocacia de São Paulo. Compositor e intérprete, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente faz parte do Sindicato dos Compositores e intérpretes do Estado de São Paulo, também é comentarista político na Trianon AM 740 e colunista do Jornal SP em notícias. 

Contato: 
movimentoculturaloficial@gmail.com
pierreloganoficial@gmail.com

Mais publicações sugeridas para você

Política 8246096709054642207

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Em revisão: 21.516 eleitores
65,89% com biometria: 14.189 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Eleições 2020: Quem você votaria para prefeito nas próximas eleições?

Já respondeu a Pesquisa de intenção de voto que está disponivel na Internet, para as eleições municipais de 2020 em Panelas-PE. Fi...
continuar

No Instagram

RECEBA ATUALIZAÇÕES