ENEM 2019: mais de três milhões de inscritos

- Publicado em 15/05/2019 - Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tem mais de três milhões de inscritos para a edição de 2019.

Exame Nacional do Ensino Médio - Edição 2019

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) ressalta que todos os interessados em fazer o Enem precisam se inscrever, mesmo aqueles que obtiveram o direito à gratuidade da taxa de inscrição. Quem não foi isento da taxa, no valor de R$ 85, terá até 23 de maio para realizar o pagamento.

O Enem avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas. O exame também possibilita o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Para esta edição, os interessados podem se inscrever até as 23h59 do dia 17 de maio, pelo horário de Brasília, exclusivamente pela página do participante, na internet. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Fonte das informações: MEC (portal.mec.gov.br)

Mais publicações sugeridas para você

Noticias 961371520365020060

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programa de Prevenção à Dengue, Chikungunya e Zika

O enfrentamento ao Aedes aegypti e às doenças por ele transmitidas é uma das maiores urgências de saúde pública enfrentada pelos governos ...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES