SÉRGIO MIRANDA HUMILHA VEREADORES DE PANELAS

Durante a semana passada tivemos algumas situações bem reveladoras. Não estou falando do vereador Décio que pagou mico na Rádio Cabanos ...


Durante a semana passada tivemos algumas situações bem reveladoras. Não estou falando do vereador Décio que pagou mico na Rádio Cabanos FM, quando mentiu descaradamente ou quando provou que seus mais de dez anos de vida política não ensinaram a ele que um vereador pode apresentar projeto. Décio sozinho não é um problema. O problema está no fato de os vereadores, especialmente de situação, se juntarem para aprovar as contas do ex-prefeito Sérgio Miranda, mesmo com parecer de rejeição do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e o ex-prefeito humilhar toda a Câmara por meio de sua rede social.

O ex-prefeito do município das Panelas recebeu recomendação de rejeição de contas do TCE. Entre as várias irregularidades estavam a realização de despesas indevidas com recursos do FUNDEB, não recolhimento de mais de 125 mil do Regime Geral de Previdência Social (RPGS) e mais de 2 milhões e meio da parte patronal (um estrago inexplicável para quem diz ser um bom gestor). Houveram diversas outras irregularidades e inobservâncias de dispositivos legais básicos.

Eu defendia que o ex-prefeito deveria ser expulso da vida política do município, mas observando a recorrência, a reincidência nos mesmos erros, hoje penso que o melhor lugar para ele seria a cadeia. Presos na ideia de que o ex-prefeito (que nunca teve oposição de verdade) é um vencedor, os vereadores aprovaram a tal conta.

Os edis panelenses são capachos do ex-prefeitos. A maioria não tem coragem de dizer a verdade ou de representar a verdade, mesmo quando o ex-prefeito não representa nada além de uma política arcaica e não tem nenhuma autoridade no município. As verdadeiras autoridades municipais são os vereadores. Eles são responsáveis pelos votos e pelas escolhas que fazem. A maioria não leu os documentos do TCE, se leu não entendeu. Pode colocar todos que votaram a favor das contas numa mesa para debater comigo e eu provo que eles votaram sem ter a mínima ideia do que o processo do tribunal diz. Pode ser um por um ou todos de uma vez. Já provei que Décio não leu sequer o parecer prévio que tem somente quatro páginas. Mas como foi que o ex-prefeito humilhou os vereadores? Vamos lá!

Na sexta-feira a Câmara aprovou, com aval de quase todos os vereadores da situação as contas do ex-prefeito, dois dias depois recebi uma imagem muito emblemática. O ex-prefeito, Sérgio Miranda, compartilhou na sua rede social um post que dizia o seguinte: 

“Prefeito nenhum rouba sozinho. Se isso acontece, é porque a Câmara de Vereadores é corrupta. Porque se não fosse, no primeiro roubo já mandavam ele ir embora”. 

Querem vergonha maior? Você eleitor, supostamente representado pela Câmara que deveria fiscalizar o executivo, acha que isso não foi algum tipo de recado? Porque se fosse um mês ou um ano depois poderíamos dizer que estávamos diante de uma indireta, mas com apenas alguns dias depois da aprovação das contas temos uma direta, na verdade temos um cruzado de direita no estômago de toda população.

Não é de hoje que esse cidadão sapateia na cara dos políticos de Panelas. Repito o que escrevi num artigo anterior. Ruben Lima, vem de uma família de políticos notáveis, mas é constantemente encoberto pela sombra de Sérgio Miranda, empacou na vida política e aceitou humilhantemente ser vice de Joelma Duarte. Denival Melo tinha tudo para ser vice e nem sequer se fala nisso. Ivan Nogueira poderia entrar na política, pois é uma pessoa querida na cidade e se tem esperanças de que ele seria muito competente. Genilson Lucena poderia ser o próximo prefeito do município, mas todos tem suas carreiras solapadas por um indivíduo medíocre que para parecer grande impede que os outros cresçam.

Não precisa concordar comigo, caro leitor, apenas me aponte um político que teve sucesso na carreira política do município. Me diga algum que virou deputado, senador ou que não tenha tido sua carreira política sepultada no cemitério do sergianismo. Não tem? Pois é, não tem porque nem os políticos do município deram certo no sergianismo. Ou se libertam desse espectro do atraso ou perderam mais do que o respeito. Perderão suas carreiras políticas. O mundo mudou, ou vocês mudam com ele e abandonam os tempos dos coronéis, ou vocês serão engolidos por essa onda de mudança que não aceita mais tantos desrespeitos.

A única coisa que se vê crescendo perto do ex-prefeito, além de seu ego, é o rombo da previdência municipal, o número de recomendação de rejeição de contas, o número de miseráveis na cidade, a quantidade de gente que sai da cidade para procurar emprego, suas posses e a inaceitável vergonha que a Câmara Municipal das Panelas causa ao seu povo.


Coluna Política // Por Pierre Logan
Advogado, Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Pós-graduando em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito. Filósofo e licenciando em filosofia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Membro do Seminário de Filosofia - Olavo de Carvalho e da Jovem Advocacia de São Paulo. Compositor e intérprete, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente faz parte do Sindicato dos Compositores e intérpretes do Estado de São Paulo, também é comentarista político na Trianon AM 740 e colunista do Jornal SP em notícias. 

Contato: 
movimentoculturaloficial@gmail.com
pierreloganoficial@gmail.com

Mais publicações sugeridas para você

Política 2727632580125255658

No facebook

No Instagram

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

COMÉRCIO ELETRÔNICO: Amazon chega com benefício de Frete grátis para todo o Brasil

Uma das gigantes do comércio eletrônico (e-Commerce) do mundo, Amazon, lança no Brasil programa com vários benefícios, inclusive o Frete G...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES