PANELAS EM: A VOLTA DA USURPADORA

Que Joelma Duarte não apita nada todo mundo já sabe! Que a Ministério Público dorme no ponto também já sabemos, até porque temos uma guar...

Que Joelma Duarte não apita nada todo mundo já sabe! Que a Ministério Público dorme no ponto também já sabemos, até porque temos uma guarda municipal funcionando de qualquer jeito (em formato de milícia), uma COMPESA que não entrega água, uma prefeitura que não se pronuncia sobre o assunto, uma cruz que vale quase trinta mil e dois anos para ser construída, vereadores que não sabem que podem apresentar projetos de Lei, uma prefeita que jura que saúde especializada é responsabilidade somente do Estado, uma prefeita que não é prefeita e um indivíduo incompetente e zarolho que se comporta como prefeito. Acha que não dá para piorar? Procure a oposição no meio disso tudo, se achar ganha um doce.

Joelma Duarte não é uma prefeita incompetente somente, ela é uma profissional incompetente também na área dela, seja porque passou muito tempo sem exercer ou por algum outro motivo cognitivo. Deixar alguém mandar nela, não é defeito de cognição, aí já é problema de caráter. Uma das maiores vergonhas em ter Joelma como prefeita é o fato de ela se comportar como títere do ex-prefeito que todo mundo diz que é secretário de sei lá o quê. Não é que eu desconfie das informações, mas vou esperar o nome dele aparecer nos registros.

Se você é um desses que acha que Panelas vive uma realidade diferente de outros municípios está redondamente enganado, meu caro jovem mancebo. Panelas vive exatamente como qualquer outra cidade dominada por coronéis. Em muitos municípios, especialmente os que não crescem nunca, políticos governam o quanto podem, depois elegem um sobrinho, um cunhado, uma esposa, um motorista, uma laranja ou qualquer coisa do tipo para passar seus quatro aninhos mandando sem legitimidade e depois voltar e se candidatar, e o pior; geralmente ganham. Panelas está nesse mesmo pacote que descrevi. A diferença é que no nosso município, ele não pode colocar o filho dele porque o povo não vai para cara do garoto, também, né?!...

A inteligência pode ser hereditária, a burrice e a prepotência também (e olha que nem vou falar da feiura), Zeca Dirceu que o diga. O fato é que agora prefeitura é coisa de família. A família de Joelma tem muita gente empregada. Tem até afilhado na comunicação. O ex-prefeito está com o filho e o povão esperando o concurso seguir. Seja para assumir porque passou ou para fazer outro concurso para poder passar. De uma coisa sabemos, mais de 90% dos funcionários da prefeitura não tem competência para estar ali e olha que estou deixando os laranjas e aqueles que trabalham na fazenda de um certo ex-prefeito fora da conta.

Eu sei disso porque todo mundo sabe. Eu falo sobre isso porque ninguém mais está falando. Também sei de ameaças que saem de alguns sujeitos quando estão bêbados. Se eu acreditasse nelas, conhecendo Panelas como eu conheço, eu não chamaria a polícia. Afinal, a prefeitura provou, que qualquer um que tenha dinheiro pode fazer uma polícia particular. Ouvi dizer que em Panelas nem concurso público é obrigatório.

Mas fechando com o que interessa, tem ex-prefeito que já mandou reformar casa, já anda mais tempo pelo município, já está preparando o campo para politicagem do ano que vem. Será um ano muito triste porque o povo vai voltar para passeatas, carreatas, aplausos diante de políticos tão tediosos e mentirosos quanto seus discursos. A oposição vai finalmente aparecer como se sempre estivesse presente e muita gente vai engolir. Novidade? Nenhuma! Apenas a certeza de que a mudança tem que partir do povo e que a usurpadora já voltou!



Coluna Política // Por Pierre Logan
Advogado, Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Pós-graduando em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito. Filósofo e licenciando em filosofia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Membro do Seminário de Filosofia - Olavo de Carvalho e da Jovem Advocacia de São Paulo. Compositor e intérprete, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente faz parte do Sindicato dos Compositores e intérpretes do Estado de São Paulo, também é comentarista político na Trianon AM 740 e colunista do Jornal SP em notícias. 

Contato: 
movimentoculturaloficial@gmail.com
pierreloganoficial@gmail.com

Mais publicações sugeridas para você

Política 8806319351988165238

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Em revisão: 21.516 eleitores
64,47% com biometria: 13.872 eleitores

No facebook

No Instagram

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

COMÉRCIO ELETRÔNICO: Amazon chega com benefício de Frete grátis para todo o Brasil

Uma das gigantes do comércio eletrônico (e-Commerce) do mundo, Amazon, lança no Brasil programa com vários benefícios, inclusive o Frete G...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES