CRESCE LOGO, PANELENSE!

Poucas coisas me deixam mais entediado numa conversa sobre a política panelense do que aquela velha tentativa de colocar a culpa no povo. Sempre aparece alguém dizendo: “A culpa é do próprio povo que vota.”, “A culpa e do povo que ainda vai atrás”., “A culpa é do povo que apoia” etc. Tem até “espertinhos” que dizem que preferem pagar a multa do que em ir votar. Ora, esses “espertinhos” acham que são malandros, mas o que eles não sabem é que o valor da multa é direcionado para o fundo partidário e o total de multa chega a milhões de reais. Isso mesmo, quando você paga a multa, você está dando dinheiro aos partidos, que enviam para os políticos, que normalmente desviam o dinheiro e pior; a maioria que usa a grana nem é eleito. Por isso usei “espertinho” no diminutivo. A culpa não é do povo, meus caros, a culpa é do sistema criado para distrair, enganar e até extorquir o cidadão e chamar esse assalto de “contribuição”. O panelense só precisa crescer.

Existem diversos tipos de crescimento. Existe o crescimento patrimonial e financeiro, o intelectual, o moral, o crescimento humano, o crescimento espiritual. Crescimento no sentido de evolução é do qual falo. Nossa cidade precisa entender o que é transformação, mas entender mesmo e não somente falar sobre mudança. A única chave mestra causadora de toda mudança é a educação. Não falo de etiqueta e nem de escolarização. Falo de educação mesmo. Inclusive, cabe lembrar que os alunos nunca devem deixar a escola atrapalhar seus estudos.

Nosso povo precisa aprender a dizer “sim” quando é “sim” e “não” quando é “não”. Sabemos o que passa a ser se não for assim. Não existe possibilidade de crescimento sem o entendimento do mundo a partir da realidade. Com poucas exceções, nossos políticos eleitos são completos idiotas inúteis que sofrem de auto analfabetismo disfuncional. São imbecis que se juntam para se doutorar em imbecilidade. E a população fica à mercê desse tipo de gente. O que explica? Qual foi o episódio histórico em toda humanidade que completos idiotas mandaram e desmandaram em pessoas inteligentes? Já disse e vou repetir: um sistema em que analfabeto representa professor e vagabundo representa quem trabalha não dá certo.

O panelense precisa entender que deve estudar mais, se dedicar aos estudos e buscar conhecer o básico. Para os que já saíram do básico, obviamente, devem buscar ir para o intermediário e assim por diante. O que quero dizer é que nossa população tem tudo para crescer, mas não deve mais esperar por condições temporais, conjunturas políticas, circunstâncias favoráveis para dizer: Eu quero! Eu vou! Eu enfrento! Eu vou vencer! Quando crescemos a primeira coisa que fazemos é assumir mais responsabilidades. Quando assumimos mais responsabilidades acabamos crescendo por necessidade, por adaptação. Acabamos ganhando musculatura e nos tornando mais forte.

"Você pode depender da sorte, do acaso ou da fé, mas se tiver essas três e além das três o conhecimento, então, você será a preparação esperando pela oportunidade"
Precisamos, e agora eu me coloco no meio, assumir nossa parcela de responsabilidade. Enfiar a cara nos livros, se dedicar a alguma atividade produtiva. Você tem um sonho? Cresça e fique do tamanho do seu sonho! Você quer gravar um disco? Cresça assuma a responsabilidade e grave! Que escrever um livro? Escreva! Deixe esse sonho crescer até o ponto em que ele não caiba mais em você e tenha que se apresentar à realidade que existe fora de ti. Não espere que alguém diga o que você pode ou não pode realizar. Você nasceu, cresceu e vive como qualquer outro, então, ainda que não acredite, tem força para realizar o que quiser, mas para isso terá que crescer e ficar do tamanho ou até maior do que o problema que terá que enfrentar. Uma coisa eu posso garantir: com conhecimento ficará mais fácil. Você pode depender da sorte, do acaso ou da fé, mas se tiver essas três e além das três o conhecimento, então, você será a preparação esperando pela oportunidade.

Precisamos alcançar a maioridade e parar de depender dos políticos, dos esquemas, das assistências, das muletas. Precisamos fazer jus ao que chamamos de liberdade e independência. Não dá para fazer isso sem evolução pessoal. Não dá para fazer isso sem crescimento intelectual. Só depende de seu esforço, de sua determinação e de seu empenho. Aí você diz: “isso está mais para um texto de autoajuda do que política.” Pode ser que sim, mas os políticos municipais são criaturas medíocres, pequenas, estúpidas na maioria dos casos, ou seja, para parecerem grandes eles tentam diminuir os demais, pois a única coisa que faz algo maior ou menor é a comparação. Então, o que estou dizendo é na verdade o oposto do que eles estão supondo. 

Quanto mais crescimento, quanto mais independência, quanto mais evolução; mais chances nós temos de nos diferenciarmos dos calhordas eleitos e não eleitos do sistema politiqueiro. Hoje, uma das coisas que mais me orgulha é poder olhar para muitos políticos e dizer: EU NÃO PAREÇO COM VOCÊS! Eu espero ver isso logo e é por isso que reitero meu pedido: Cresce logo, panelense! Assuma a responsabilidade e mude nosso município para melhor!



Coluna Política // Por Pierre Logan
Advogado, Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Pós-graduando em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito. Filósofo e licenciando em filosofia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Membro do Seminário de Filosofia - Olavo de Carvalho e da Jovem Advocacia de São Paulo. Compositor e intérprete, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente faz parte do Sindicato dos Compositores e intérpretes do Estado de São Paulo, também é comentarista político na Trianon AM 740 e colunista do Jornal SP em notícias. 

Contato: 
movimentoculturaloficial@gmail.com
pierreloganoficial@gmail.com

Mais publicações sugeridas para você

Política 5216802320555014129

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento: Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativo para eleitor fazer Agendamento

Aplicativo do TRE-PE permite aos eleitores solicitar, alterar, cancelar ou acompanhar um agendamento de atendimento junto à Justiça Eleito...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES