Dúvidas sobre a Biometria Eleitoral?

O Município de Panelas-PE está envolvido em revisão eleitoral no período de 12/03/2019 a 27/03/2020. O que fazer?


O Projeto de tecnologia da Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar em âmbito nacional a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral.

Dúvidas frequentes da Biometria Eleitoral

  • Quais são os dados coletados do eleitor? Assinatura em dispositivo digital, Foto tirada na hora do cadastro, e o principal que são as digitais dos 10 dedos das mãos.
  • É obrigatório fazer a biometria? Sim, a revisão do cadastro é obrigatória para todos os eleitores que já possuem título eleitoral, mesmo os casos facultativos de voto que são os eleitores menores de 18 ou maior de 70 anos, e analfabetos também.
  • O título já tem biometria feita em outro município e transferiu para Panelas antes da revisão biométrica, precisa fazer novamente? Não, uma vez coletado os dados biométricos não é necessário participar desse período de revisão, desde que a situação do eleitor esteja regular.
  • O que acontece se não fizer a revisão? O título será cancelado após o fim do período de revisão eleitoral e o eleitor não poderá exercer o direito de voto nas eleições municipais de 2020 e nem nas seguintes até regularizar a situação do título.
  • Tenho que agendar para fazer a revisão eleitoral? Sim, nesse período de revisão é aconselhável fazer o agendamento, pois as vagas para atendimento por dia são limitadas, mesmo assim quem não agendou poderá ser atendido, mas a prioridade é para quem agendar.
  • O que muda no dia da eleição com a Biometria? No dia da eleição o eleitor apresentará algum dos documentos oficiais de identificação com foto, o mesário confere se o eleitor é o mesmo da foto impressa no caderno (foto coletada na revisão), confere a assinatura (coletada no dia da revisão) e em seguida será liberado para votar após o procedimento de identificação de digital no dispositivo fornecido pela Justiça Eleitoral.

A revisão eleitoral de Panelas-PE obrigatória começou hoje (12 de março de 2019) e vai até 27 de março de 2020. E quem estiver na situação de “NÃO REVISADO” deve comparecer ao Posto de Atendimento ao Eleitor de Panelas para fazer a revisão.

ASSISTA AO VÍDEO PROMOCIONAL DA BIOMETRIA ELEITORAL


Mais publicações sugeridas para você

Tecnologia 8457090965869799046

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programa de Prevenção à Dengue, Chikungunya e Zika

O enfrentamento ao Aedes aegypti e às doenças por ele transmitidas é uma das maiores urgências de saúde pública enfrentada pelos governos ...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES