BIOMETRIA: recadastramento biométrico de eleitores em 45 cidades de Pernambuco até 2020

O recadastramento biométrico atinge mais de 1 milhão de eleitores em 45 cidades do Estado de Pernambuco. Calendário de novo ciclo do TRE-PE vai até 2020.

Eleitores sendo atendido no Posto de Atendimento ao Eleitor de Panelas, localizado no Fórum de Justiça.
Eleitores fazendo o cadastramento biométrico no Posto Eleitoral de Panelas-PE.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai fazer o recadastramento biométrico em 45 municípios do estado, até 2020. A expectativa é cadastrar cerca de 1 milhão de eleitores.

O agendamento para a revisão biométrica já está disponível no site do TRE, que conta também com o calendário de abertura de atendimento e postos avançados. Dos 184 municípios do estado, mais Fernando de Noronha, 130 já contam com a tecnologia.

Fazem parte do novo ciclo de recadastramento: Abreu e Lima, Afrânio, Água Preta, Alagoinha, Angelim, Belém de Maria, Belo Jardim, Betânia, Bom Conselho, Brejinho, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Chã Grande, Condado, Cumaru, Dormentes, Feira Nova, Gravatá, Itapetim, Itaquitinga, Jaqueira, João Alfredo, Joaquim Nabuco, Lagoa Grande, Lagoa de Itaenga, Lagoa dos Gatos, Maraial, Oricuri, Orobó, Orocó, Panelas, Paudalho, Pedra, Primavera, Quipapá, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, São Benedito do Sul, São João, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertentes.

No dia agendado para fazer o recadastramento, o eleitor precisa comparecer ao posto do TRE ou cartório eleitoral da sua localidade com documento de identidade original, CPF caso possua e comprovante de residência em seu nome ou no nome de um parente até segundo grau.

O TRE pede que o eleitor faça o agendamento, mas, mesmo os que não fizerem e comparecerem serão atendidos, entretanto a prioridade é para quem agendar.

A Biometria Eleitoral é obrigatória. O eleitor que não fizer a biometria terá o título de eleitor cancelado e com isso sofrer restrições no CPF, ser impedido de fazer matrícula em instituições de ensino e também tomar posse em cargo público.

Mais publicações sugeridas para você

Informativo 6728912166222033843

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

PROCLAMADA DECISÃO: por unanimidade de votos é cassada Liminar do Juiz de Panelas-PE

A liminar que suspendeu a divulgação do resultado do Concurso Público da Prefeitura de Panelas-PE foi cassada. A decisão foi por unanimida...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES