Mais um acidente provocado por animal na pista, até quando?

É evidente o risco que oferecem animais soltos na pista. Todos os anos são registrados diversos acidentes do tipo na região 😢

Cavalo na pista - alerta de perigo!

São vários os casos registrados no município de Panelas e região de acidentes provocados por animais na pista. Um dos mais recentes casos aconteceu no domingo (10/02). O pedreiro Lenilson José da Silva (conhecido como Mudinho), de 35 anos, não resistiu após a moto em que ele estava bater em um cavalo na PE-158, nas proximidades da vila de Cruzes, segundo Distrito de Panelas-PE. A namorada que estava na garupa ficou ferida e foi socorrida.

O Código de Trânsito Brasileiro diz que os animais que estiverem soltos nas vias e na faixa de domínio das vias de circulação, devem ser recolhidos e devolvidos aos seus donos, após o pagamento de multas e encargos devidos. O dono ou proprietário do animal pode ser responsabilizado em casos de acidentes.

Há alguns anos, um dos vereadores de Panelas-PE, Zé Júlio, propôs um projeto na Câmara Legislativa Municipal que consistia no recolhimento de animais das vias e destinados a um espaço fechado (um terreno) e os donos que fossem a procura do animal deveria pagar uma multa. Os vereadores na época não levaram a sério e nem adiante a ideia.

Enquanto o poder público não faz nada a respeito e os donos desses animais continuam não sendo responsabilizados. Os acidentes provocados por cavalos, bois ou jericos soltos nas vias de circulação de veículos, continuam fazendo vítimas fatais. De quem é a responsabilidade?

Mais publicações sugeridas para você

Noticias 3024139726590326639

No facebook

No Instagram

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

COMÉRCIO ELETRÔNICO: Amazon chega com benefício de Frete grátis para todo o Brasil

Uma das gigantes do comércio eletrônico (e-Commerce) do mundo, Amazon, lança no Brasil programa com vários benefícios, inclusive o Frete G...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES