Eleições 2020 em Panelas Pernambuco será com Biometria

A Justiça Eleitoral realizará o cadastramento biométrico de eleitores em todo o Brasil no biênio 2019 / 2020. Em Panelas-PE já começou.

Justiça Eleitoral realizará cadastramento biométrico dos eleitores - Biometria Eleitoral - ciclo 2019/2020

O eleitor do município de Panelas já pode comparecer ao Posto de Atendimento Eleitoral (no Fórum de Justiça da Comarca de Panelas, as margens da BR-104, KM 16), munido da documentação de identificação original e comprovante de residência, para realizar a revisão biométrica do cadastro ou o alistamento eleitoral.

A revisão biométrica é obrigatória para todos e quem não fizer terá o título de eleitor cancelado ao final do ciclo de revisão. Por enquanto, no município de Panelas e na Zona Eleitoral ª047 – Quipapá a revisão biométrica é ordinária, basta comparecer ao Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral do município, das 8h às 14h.

Biometria Eleitoral

Dados Biométricos - Assinatura - foto - digitais

O Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar em âmbito nacional a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral.

A Biometria eleitoral começou a ser realizada em 2008, envolveu pouco mais de 40 mil eleitores nos municípios de Colorado do Oeste (RO), São João Batista (SC) e Fátima do Sul (MS). Tanto o cadastramento biométrico quanto o reconhecimento das digitais durante as eleições foram um sucesso.

A Biometria dos eleitores em Panelas Pernambuco

Em 2012 foi feito a revisão biométrica dos eleitores no município de Cupira, um dos primeiros municípios de Pernambuco a ser implantado a biometria eleitoral. Na eleição municipal do mesmo ano já foi votação biométrica.

Agora chegou a vez de Panelas, com mais de 21 mil eleitores registrados, terá até 2020 para realizar a revisão do cadastro eleitoral com a Biometria, para que nas próximas eleições 100% dos eleitores do município estejam aptos a votar por meio da identificação biométrica.

Mais informações podem ser consultadas em: tre-pe.jus.br ou tse.jus.br

Mais publicações sugeridas para você

Noticias 882405737139768727

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

PROCLAMADA DECISÃO: por unanimidade de votos é cassada Liminar do Juiz de Panelas-PE

A liminar que suspendeu a divulgação do resultado do Concurso Público da Prefeitura de Panelas-PE foi cassada. A decisão foi por unanimidad...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES