Permanece anexo da Escola Gregório Bezerra em Cruzes

Desde o ano passado (2018) era incerta a permanência do Anexo da Escola Estadual Gregório Bezerra no distrito Cruzes, município de Panelas. Motivo? questões políticas, já que a unidade de ensino presente no município pertence a Secretaria Estadual de Educação, e sabemos das divergências políticas nas eleições 2018 entre Governo Municipal e Estadual.

Escola Estadual Gregório Bezerra - Panelas-PE

Mas, em publicação no seu perfil do Facebook na segunda-feira (14 de janeiro de 2019), o atual diretor da Escola, Oberdan Andrade, disse está muito feliz com a permanência do anexo em Cruzes. "Desde o ano passado que venho acompanhando o anseio do povo de Cruzes pela permanência do anexo em sua localidade. Após a formatura do Gregório Bezerra, iniciei uma série de viagens, telefonemas , ofícios... articulando pra que o anexo permanecesse em Cruzes. Conversei com Secretário Estadual de Educação Dr. Frederico Amancio; Gerente Regional de Educação Professor Flávio Carlos e a Prefeita Municipal de Panelas Joelma Duarte Campos. Foi por meio destas conversas que fundamentei todo argumento enviado ao Governo do Estado para que desse modo o anexo permanecesse. Acredito que educação é isso: desmontar os palanques e falar pelo povo e para o povo (...)" disse Oberdan em sua publicação na rede social, confirmando a permanência do anexo.

O fato é que se a unidade de ensino que funciona há décadas como anexo na vila de Cruzes, a 13 km da sede em Panelas e atende cerca de 150 alunos, deixasse de existir, poderia prejudicar dezenas de famílias e jovens que precisam da unidade próxima as suas residências e até causar evasão escolar do Ensino Médio no distrito.

Anexo Escola Gregório Bezerra - Mapa Cruzes - Publicação do diretor Oberdan Andrade no facebook

O Anexo da Escola Estadual Gregório Bezerra está instalado no prédio da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Cruzes, conhecido como FUNDEC em Cruzes, distrito de Panelas-PE.

Mais publicações sugeridas para você

Noticias 6870161686953557206

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

PROCLAMADA DECISÃO: por unanimidade de votos é cassada Liminar do Juiz de Panelas-PE

A liminar que suspendeu a divulgação do resultado do Concurso Público da Prefeitura de Panelas-PE foi cassada. A decisão foi por unanimidad...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES