O QUE EU QUERO PARA 2019

Vergonha na cara da parte dos políticos da cidade de Panelas sabemos que é pedir demais. Então, não custa desejar que a população tenh...


Vergonha na cara da parte dos políticos da cidade de Panelas sabemos que é pedir demais. Então, não custa desejar que a população tenha um pouco mais de cuidado na hora de apoiar o desgoverno. Diferente da maioria das pessoas que pedem mudança todo final de ano e tem esperança de que tudo vai mudar sem que elas tomem algum tipo de atitude, eu não alimento esse tipo de bobagem. Sei que toda ação tem uma reação nem sempre igual e nem sempre oposta. Costumo ser pessimista em relação a vida em si, mas penso que esse pessimismo foi uma das maiores vitórias em 2018. Hoje eu acredito que, como diria Raul Seixas, cada um de nós é “capaz de sacudir o mundo”.

É normal durante essa época do ano muita gente que se comporta costumeiramente como um capeta mandar uma mensagem religiosa e dizer que quer tudo de melhor para nós no ano que vem. Nem preciso dizer que a maioria das mensagens que recebemos nesse período é de gente falsa, invejosa, mentirosa que quer mais que você se ferre o ano que vem. Poucos dirão a verdade para você durante sua vida, poucos deixarão isso escrito em um artigo e praticamente ninguém vai te dizer o que você vai ler aqui.

Em primeiro lugar, Jesus o Cristo nunca prometeu felicidade neste mundo, não teve uma vida feliz e tão pouco procurou felicidade “por essas bandas”. Ele falava de outro lugar e tratou esta vida aqui (Dele) com tanta indiferença que nem procurou um advogado para o defender. Ele simplesmente reconhecia a autoridade de César, mas nunca entregava a César o que era de Deus. Jesus tratou cada igual como igual, cada desigual como desigual e foi assim que cada um foi tratado na medida de sua desigualdade. O fato é que Jesus morava numa “cidade do interior”, foi perseguido por políticos e chamado de louco por dizer que existia algo além da mediocridade.

Observando a vida de Jesus, ele foi perseguido ainda na barriga da mãe, nasceu na miséria e em condições de higiene precária, foi surrado, julgado por que não era juiz, humilhado e condenado a morte simplesmente por ter sido um sábio, um filósofo, um líder, um Pastor e Deus. Para aplacar a fúria dos ateus militantes, se não foi Deus, foi pelo menos, menos tão humano que era divino demais numa terra que tratava, e ainda trata, todo ser humano como uma coisa que caminha cada vez mais para sua coisificação. Jesus nunca prometeu felicidade e se sua vida é tão patética que precisa de felicidade para valer a pena, então, Jesus é um péssimo exemplo para você. Opte pela maconha. Talvez tenha mais sucesso. Jesus falava de vida real, de uma coisa geralmente usada como recurso retórico, chamada “verdade”. Em nenhum lugar da bíblia diz que a verdade pregada por Jesus vai te trazer felicidade neste mundo, muito pelo contrário, diz que serás perseguido e morto. A verdade não é um retiro de final de semana.

Depois de tanta energia que você provavelmente considera negativa ou de discordar de mim, porque provavelmente você nunca leu a bíblia e estuda teologia por memes, cabe deixar minha mensagem para esse final e começo de ano. Este artigo é o último de 2018 e o primeiro de 2019.

O mundo não vai mudar se depender da covardia dos que preferem vender a dignidade e ter uma vida medíocre do que viver com dignidade e enfrentar a perseguição.

O mundo não vai mudar se você ficar com sua bunda numa cadeira olhando para tela do celular.
O mundo não precisa de você para nada. Nem de mim. Nós não devemos deixar de jogar lixo nas vias, ou nos rios, ou parar de derrubar árvores para salvar a natureza. Precisamos parar de fazer isso para nos salvar, pois quando tudo virá lixo e a última árvore cair, nós morreremos todos e a natureza se reinventará.

Deus (para os que acreditam) não precisa de você. Suas orações devem ser mesmo para você pedir ou agradecer, não cobre nada Dele. Ele te deu capacidade de você fazer coisas incríveis, mas você escolheu ser preguiçoso, covarde, burro e medroso.

Existem pessoas incríveis vendendo balas nos faróis, no campo, artistas geniais, músicos fantásticos e pessoas maravilhosas fazendo o mundo um lugar melhor para nós. Ser fã de político é brega, é feio, é estúpido.

2019 chegará independentemente de você estar pronto ou não, assim como problemas, assim como dívidas, sorte, acaso ou como queira chamar. Enfrente tudo com coragem, com inteligência e com dignidade. Os problemas não se resolvem sozinhos e o lado debaixo da mesa é o pior lugar para se esconder.

Você é seu maior e pior inimigo. Você é o paroxismo da coragem e da covardia. São apenas caminhos diferentes, mas é o que diz se você é um ser virtuoso ou um bosta qualquer.

Os políticos continuarão tentando se dar bem mesmo que precise prejudicar você, você está envelhecendo, os preços vão subir, os vereadores de Panelas vão continuar bajulando o executivo, Joelma será submissa até o último dia de governo. Mude! Comece já com essa mudança! Ela demora, é doloroso, cansa, é desanimador, mas no final você vai viver e morrer com algum vestígio de dignidade.


Dignidade, como já puderam notar, é o meu desejo para 2019. A minha eu já tenho e vivo e morro por ela. Desejo que persiga um objetivo, um ideal e não se venda por tão pouco. Esse é meu desejo para os sergianistas e todos que acham que o fim do mundo é a cidade de Panelas.  

Coluna Política // Por Pierre Logan

Advogado, Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Pós-graduando em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito. Filósofo e licenciando em filosofia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Membro do Seminário de Filosofia - Olavo de Carvalho e da Jovem Advocacia de São Paulo. Compositor, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente também é comentarista político na Trianon AM 740 e colunista do Jornal SP em notícias. 

Contato: 
movimentoculturaloficial@gmail.com 
pierreloganoficial@gmail.com

Mais publicações sugeridas para você

Política 1389922964738451092

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Quem fez o Enem 2018 já pode inscrever-se no Sisu 2019

Começam nesta terça-feira (22 de janeiro) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e vão até as 23 horas e 59 minutos da s...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES