Nota “B” para Panelas no Índice de Efetividade da Gestão Municipal

O Tribunal de Contas divulgou o resultado da apuração do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), que avalia a efetividade da gestão administrativa das prefeituras.

Índice com nota B para o município de Panelas-PE

O índice é composto por sete indicadores englobando as áreas da Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação.

O IEGM avalia os municípios por cinco faixas de resultados: A (Altamente efetiva), B+ (Muito efetiva), B (Efetiva), C+ (Em fase de adequação) e C ( Baixo nível de adequação). Elas são definidas em função da consolidação das notas obtidas nos indicadores.

Dos 184 municípios pernambucanos, 159 responderam aos sete questionários que compõem o índice. Nenhum dos municípios obteve nota A (Altamente efetiva) ou B+ (Muito efetiva). E apenas 13 municípios tiveram nota B (Efetiva), são eles: Afogados da Ingazeira, Barra de Guabiraba, Camaragibe, Cupira, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Orobó, Panelas, Paudalho, Paulista, Recife, São Bento do Una, Triunfo.

Os dados dos municípios que compõem o índice são baseados exclusivamente em levantamentos e informações prestadas pelos próprios gestores municipais e não foram auditados pelo Tribunal de Contas do Estado. A coleta é feita anualmente por meio de questionários eletrônicos, utilizando-se informações do exercício anterior.

Fonte das informações: TCE-PE (www.tce.pe.gov.br)

Mais publicações sugeridas para você

Pernambuco 7144677738601129845

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

PROCLAMADA DECISÃO: por unanimidade de votos é cassada Liminar do Juiz de Panelas-PE

A liminar que suspendeu a divulgação do resultado do Concurso Público da Prefeitura de Panelas-PE foi cassada. A decisão foi por unanimida...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES