Eleições 2018 - Os 5 deputados estaduais mais votados no Município

Publicado em 10/10/2018 | Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
Conheça os cinco deputados estaduais eleitos que foram opção nas urnas de Panelas-PE.


OS 5 DEPUTADOS ESTADUAIS MAIS VOTADOS em Panelas-PE

As urnas de Panelas (PE) tiveram o comparecimento de 14.254, o município tem atualmente um total de 21.471 eleitores registrados. Confira a seguir os cinco candidatos eleitos para o cargo de Deputado Estadual que mais tiveram votos no município, juntos eles tiveram 58,93% dos votos apurados em Panelas-PE.

Os candidatos eleitos para deputado estadual mais votados em Panelas-PE

  1. Guilherme Uchoa Jr. – PSC (4.471 votos)
  2. Joaquim Lira – PSD (1.767 votos)
  3. Clodoaldo Magalhães – PSB (1.636 votos)
  4. Alberto Feitosa – SOLIDARIEDADE (328 votos)
  5. Teresa Leitão – PT (198 votos)
  6. Bena Junior – PR (670 votos)*

Conheça um pouco dos candidatos mais bem votados em Panelas-PE e que foram eleitos para ocupar o cargo.

GUILHERME UCHOA JR. – PSC

GUILHERME UCHOA JR
Filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, o empresário Guilherme Uchoa Junior (PSC) desistiu de candidatura a deputado federal para tentar uma vaga na Alepe.

Eleito, o candidato deve ocupar em breve a cadeira na Assembleia Pernambucana deixada pelo seu pai que faleceu em 3 de julho deste ano.

O candidato teve como cabo eleitoral o ex-Prefeito Sérgio Miranda, junto com a Prefeita Joelma Campos e o grupo político da situação que fizeram a campanha no município para Guilherme Uchoa Jr.

JOAQUIM LIRA – PSD

JOAQUIM LIRA
Natural do município de Vitória de Santo Antão, Joaquim Lira foi eleito para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2014. Vice-presidente da Comissão de Administração Pública, titular da comissão de Ética Parlamentar, integra ainda as Comissões de Agricultura, Pecuária e Política Rural e de Finanças, Orçamento e Tributação.

O parlamentar tem como foco de sua atuação a interiorização do desenvolvimento em Pernambuco. A luta por políticas públicas em defesa dos menos favorecidos também é uma bandeira de destaque no mandato do parlamentar.

O apoio no município veio por parte de Lourinho, que se encarregou de pedir votos para o deputado Joaquim Lira.

CLODOALDO MAGALHÃES – PSB

CLODOALDO MAGALHÃES
Formado em medicina, tem um perfil discreto, entretanto, no decorrer de 12 anos vem conseguido se estabelecer na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O parlamentar já foi secretário de Governo de Joaquim Nabuco e de Saúde, em Sirinhaém, presidiu pelo terceiro biênio seguido, a Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação e é membro das Comissões de Educação e Saúde. Segundo Clodoaldo, o seu mandato tem um foco nas comunidades. Para ele é uma forma de retribuir ao povo a confiança que lhe foi dada.

A campanha do deputado Clodoaldo Magalhães para as eleições 2018 no município ficou a cargo do ex-Prefeito Fred, junto com políticos locais, entre eles: Manoel Saraiva (Cruzes) e Juacir Alves (Panelas).

ALBERTO FEITOSA – SOLIDARIEDADE

ALBERTO FEITOSA
Reeleito para o quarto mandato, Alberto Feitosa é presidente da Comissão Especial para Proposição de Medidas de Segurança Pública. Também integra, como membro titular, as comissões de Educação e Cultura e de Esporte e Lazer.

Pernambucano, Tenente Coronel da Reserva da Polícia Militar de Pernambuco e pós-graduado em Empreendedorismo e Gestão de Negócios pela UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco).

Presidente da Comissão Especial para Proposição de Medidas de Segurança Pública na Alepe. É autor de projetos de lei como a Lei de Desburocratização e da Isenção do ICMS de armas de fogo para profissionais da segurança, que ainda estão em tramitação na Casa legislativa.

TERESA LEITÃO – PT

TERESA LEITÃO
Reeleita para o quinto mandato consecutivo, seu perfil político e sua formação em Pedagogia credenciaram Teresa a assumir a presidência da Comissão de Educação e Cultura da Alepe.

A deputada ainda atuou como titular nas comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Defesa dos Direitos da Mulher.

Sua ligação com os movimentos sociais e a sociedade civil organizada influencia na maneira como atua e elabora seus projetos de lei. No caminho de sempre promover debates e ouvir a sociedade através de Audiências Públicas.

*BENA JUNIOR – PR

BENA JUNIOR
O candidato Bena Junior (PR), pernambucano natural de Cupira e vereador, obteve 670 votos nas urnas de Panelas-PE.

Com a votação que teve, está na lista dos mais votados do município, entretanto, o mesmo não foi eleito, portanto, não entrou na relação de deputados mais votados e eleitos nas Eleições 2018.

Mais publicações sugeridas para você

Política 1228710609921604705

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

“Vamos mudar. Você tem esse poder”, mensagem do Ex-Prefeito Fred sobre a política

Vivemos um quadro político bastante conturbado em todos os níveis. As mensagens dos candidatos tentam confundir o raciocínio dos eleitores....
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES