Mudança permitirá que boletos sejam pagos em qualquer banco

Publicado em 13/10/2018 | Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
Mudança na plataforma da Febraban permitirá que boletos sejam pagos em qualquer banco. Segundo cronograma, boletos de qualquer valor poderão ser pagos.

boleto pagável em qualquer banco

A partir deste sábado (13/10), boletos de R$ 100 ou mais, inclusive os vencidos, poderão ser pagos em qualquer banco ou correspondente bancário, antes, os documentos só podiam ser quitados no banco de emissão.

A mudança faz parte da implementação gradual da nova plataforma de cobrança da Febraban (Federação Brasileira de Bancos). A expectativa é de que a implementação seja concluída em novembro.

A partir de 27 de outubro, boletos de todos os valores serão incluídos nas novas regras de pagamento. E a partir de 10 de novembro, serão incorporados também os de cartão de crédito e de doações.

Os pagamentos poderão ser realizados por meio de qualquer canal de pagamento. Segundo a Febraban, a plataforma “dá mais segurança a todo o sistema de compensação de boletos identificando facilmente tentativas de fraude, permite o pagamento em qualquer banco mesmo após o vencimento, e evita que o pagamento, por engano, de algum boleto já pago”.

Entre as vantagens, a entidade destaca também que o comprovante de pagamento se tornará mais completo, trazendo informações sobre multa, juros, desconto, sobre o beneficiário e o pagador.

- O que você achou dessa novidade?

Mais publicações sugeridas para você

Notícia 3822150074010670170

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

“Vamos mudar. Você tem esse poder”, mensagem do Ex-Prefeito Fred sobre a política

Vivemos um quadro político bastante conturbado em todos os níveis. As mensagens dos candidatos tentam confundir o raciocínio dos eleitores....
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES