A ONDA BOLSONARO E O GRUPO SERGIANISTA

A onda Bolsonaro trouxe consigo muitas pessoas bem-intencionadas, pessoas que de fato estão cansadas da corrupção institucionalizada e do...

A onda Bolsonaro trouxe consigo muitas pessoas bem-intencionadas, pessoas que de fato estão cansadas da corrupção institucionalizada e do politicamente correto. Trouxe pessoas que querem só votar em algo diferente, outras que acreditam de coração e mente que o Bolsonaro é a mudança e pode salvar o país do poço de atraso que o grupo que desgovernou o país nos colocou. A onda acabou trazendo também conservadores extremos e mais moderados, liberais clássicos e até tirou a famosa direita de dentro do armário. E como nem tudo é perfeito, trouxe um bando de gente idiota que não tem a mínima noção do que está acontecendo. Daí surge a necessidade de se deixar claro que “não basta concordar ou discordar de alguém, tem que concordar ou discordar pelos motivos certos”. Panelas é um exemplo claro desse tipo de estupidez. Como se qualquer um do grupo que desgoverna a cidade tivesse o mínimo de moral para falar em ‘moralidade’.

 De um lado está o ex-prefeito que é praticamente um Lula para Panelas, só faltou mesmo um Moro para julgá-lo e fazer com que a justiça fosse feita. Até uma Dilma ele arrumou para ser o poste dele na prefeitura. E mesmo centralizando tudo, aparelhando a prefeitura, a câmara e, depois do concurso público, surgiu até boatos de que aparelhou também o judiciário, o tal ‘coiso’ apoia quem? Bolsonaro. Mal sabe eles que se dependesse do presidenciável, gente como ele e seus cavalinhos amestrados estariam num lugar bem mais frio do que o que Lula está.

Nossa prefeita foi expulsa do PSB por apoiar Jair Bolsonaro. Não perdeu nada. O PSB é uma desgraça. Se a prefeita tivesse aderido a onda bolsonariana por vontade própria mereceria até congratulações, mas a verdade é que tanto ela como outros sergianistas (com exceção de Genilson Lucena, que sempre se mostrou favorável ao presidenciável) não sabem nem o que estão fazendo, estão simplesmente indo “com as outras Marias” penhasco a baixo; que, inclusive, é o que sempre fazem. Não estou dizendo que votar no Bolsonaro seja algo ruim, estou dizendo que votar em qualquer um porque outra pessoa mandou é algo digno de um descerebrado. Mesmo que digam que “petista é burro”, “apaixonados pelo Lula”, “gente que não pensa” etc., dizem isso com um tipo de argumento de autoridade da estupidez. Porque dizem isso para esconder sua própria burrice, sua paixão pelo corrupto local e sua incapacidade de pensar.

Trocam de lado por um tipo de “fidelidade ao grupo”. O que nada mais é que um jeito de dizer que andam em bando e não importa o que seus lideres façam, eles seguirão arrombando a previdência municipal, tratando contratos temporários como se fossem concursados e atrapalhando a vida dos que realmente se esforçaram para serem aprovados. São incapazes de observar a realidade e compreenderem essa realidade racionalmente ou até mesmo empiricamente, porque o atraso e a miséria estão despencando sobre o povo todo dia e eles não percebem. Vivem numa caverna tão profunda e tão longe do mundo real que nenhuma luz seria capaz de produzir alguma sombra nas paredes, esses seres agrilhoados estão na completa escuridão e se guiando só pelos sons das vozes de outros indivíduos que também estão dentro da caverna. É algo tão surreal que Platão acharia demais para qualquer impressão causada no mundo sensível. O sergianismo vive a ilusão, da ilusão, da ilusão, da ilusão e doido é quem diz o contrário. No caso; eu.

Piores são seus “opositores”, teve até quem falou que vota em outro candidato porque ‘o coiso’ apoia Bolsonaro, ou seja, discorda pelos motivos errados. Não é porque alguém aprova ou desaprova que devemos direcionar nossas ações para outros sentidos. Oposição só por oposição é coisa de gente burra. Muitos são informados e formados por “Fakes” tão velhos que não se pode nem dizer que são “News”. Coisas tão primárias, páginas tão ruins, notícias que desinformam e são tão malfeitas que parece que nenhuma criança vai acreditar, aí vejo universitários, professores, “doutores” compartilhando e tomando como verdade. Somos, segundo Aristóteles, dotados de razão. A população brasileira, em especial a panelense está colocando isso à prova.

Para enganar a população, utiliza-se um tipo de construção discursiva muito simples. É um sofisma muito usado pela mídia. Se expões argumentos com informações verdadeiras e depois se faz uma conclusão totalmente falsa. Isso faz com que, por exemplo, um ex-prefeito que foi condenado por burlar licitação, teve recomendação de rejeição de contas, aterrou o açude, não resolveu o problema da seca, burlou o concurso público durante quase vinte anos, arrombou a previdência municipal, usurpou o executivo falando e conduzindo o discurso como se prefeito ainda fosse, use um discurso estúpido, cite dois ou três motivos e no final diga que seu candidato é honesto. Pronto! A população sergianista inteira conclui que apoiando um candidato presidencial honesto, o ex-prefeito também é alguém honesto. Esquecendo que a prefeitura de Panelas também estava na lista das prefeituras investigadas pela operação Cosa Nostra, da Polícia Federal.


O desgoverno de Panelas está apoiando Bolsonaro pelos motivos errados. A “oposição” está desaprovando o Bolsonaro pelos motivos errados. Bolsonaro tem a honestidade que o sergianismo nunca teve e nunca terá e tem a coragem que a “oposição” nunca demostrou. O vento da mudança que tantos brasileiros esperavam chegou e levantou a onda Bolsonaro, mas como muitas ondas essa também traz muito lixo para a praia da esperança de um Brasil mais justo.

Coluna Política // Por Pierre Logan

Advogado, Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Pós-graduando em Direito Processual Civil pela mesma Instituição de Ensino. Filósofo e licenciando em filosofia. Membro do Seminário de Filosofia - Olavo de Carvalho e da Jovem Advocacia de São Paulo. Compositor, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente também é comentarista político na Trianon AM 740 e colunista do Jornal SP em notícias. Contato: movimentoculturalpanelense@gmail.com ou pierreloganoficial@gmail.com

Mais publicações sugeridas para você

Política 4975844506336873671

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Panelas Pernambuco e o Devaneio do Concurso Público

20 anos sem concurso público para a prefeitura de Panelas-PE e quando tem… O Concurso Público para provimento de cargos efetivos da pr...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES