Psicólogos aprovados em concurso público protestam por convocações

Publicado em 13/06/2018 | Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
Grupo de psicólogos de Caruaru cobra a convocação, quatro anos após a aprovação em um concurso público em Pernambuco.

Psicólogos aprovados em concurso público de Pernambuco protestam

Enquanto o Estado de Pernambuco se omite em realizar as convocações, a sociedade sofre e a demanda aumenta. A ampliação de profissionais da Psicologia, compondo as equipes interdisciplinares nas referidas instituições contribuirá na integralidade da assistência, na humanização do cuidado, no diagnóstico e intervenção precoce das crianças atendidas, no trabalho de prevenção de riscos, no acompanhamento psicológico das crianças com microcefalia e de suas famílias. A ampliação do quantitativo de Profissionais através da nomeação de todos os aprovados visa o fortalecimento do SUS, dos vínculos de trabalho do Psicólogo (a) e sobretudo a oferta de uma assistência de melhor qualidade para usuários e sociedade de uma forma geral.

"Há vaga, há absoluta necessidade de pessoas habilitadas para o exercício de funções públicas, e cuja habilitação precisa ser reconhecida em concurso público, para o eficaz e correto desempenho de atividades e uma fila de candidatos habilitados à espera. Somos Profissionais aprovados que tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado e aguardam com expectativa de direito à nomeação" disse um dos aprovados.

Até o momento, apenas 26 (vinte e seis) candidatos foram convocados para outras Gerências Regionais de Saúde. Esse número de convocações é altamente insignificante e inexpressivo diante de toda a demanda de atendimento do Estado de Pernambuco, através da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Psicólogos aprovados em concurso público protestam em frente ao Hospital Regional

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirma a necessidade desses profissionais e garante que serão convocados até o fim deste ano.

Mais publicações sugeridas para você

Saúde 2201706703867540409

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

“Vamos mudar. Você tem esse poder”, mensagem do Ex-Prefeito Fred sobre a política

Vivemos um quadro político bastante conturbado em todos os níveis. As mensagens dos candidatos tentam confundir o raciocínio dos eleitores....
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES