JOELMA NÃO ENGANA NINGUÉM, MAS O ATRASO ESTÁ CERTO

Se bem que o título do artigo deveria ser: “Sérgio com essa conversa de que Joelma Duarte é prefeita não engana ninguém”. Mas, para bom ...


Se bem que o título do artigo deveria ser: “Sérgio com essa conversa de que Joelma Duarte é prefeita não engana ninguém”. Mas, para bom espremedor, uma laranja basta para um copo de suco. Certeza que vocês entenderam. Entenderam porque a própria prefeita diz: “eterno prefeito”. Se o “coisa” é o eterno prefeito, ela não é prefeita, já que só se pode ter um prefeito de cada vez no executivo. Como Panelas é uma imitação ruim dos governos petistas, é natural ver o desgoverno que o município está, o aparelhamento da máquina pública, um ex-prefeito aparecendo com figuras cada vez mais presentes nas fotos com a prefeita de direito e o povo, desinformado, que fica no meio disso aplaudindo e puxando o saco.

Observem como estamos mal na “fita”. Se querem água, nós não resolvemos nosso problema com a barragem. Apenas puxamos água de Cupira. Se queremos falar numa rádio com bastante audiência não o fazemos porque não temos uma rádio. Então vamos até a de Cupira. Até o blog preferido dos políticos de Panelas (inclusive os que se dizem de oposição) é o de Cupira. Aqui é mais estranho porque o blog de Panelas tem mais audiência e é melhor, mas é de Panelas. Já pararam para perguntar o que é que esses caras têm contra Panelas? Eu já perguntei e a resposta foi a mais rasa, estúpida, descerebrada e irracional possível. Mas o que é que o desgoverno sergianista da Joelma Duarte (PSB) faz? Claro! Diz que estamos evoluindo, mantêm as enganadoras aparências e continua com a ceninha dela. Caminhando com passos largos e grandes saltos para o tipo de política mais atrasada do mundo. Ninguém pode governar tendo a mentira como principal política de governo.

Vamos para outra mentira sergianista sustentada não só por Joelma (a doença pega), mas por outros indivíduos também. Fred Moreira Lima foi até a rádio Agreste FM (aquela de Cupira) e disse que não sabia “quem é a laranja de quem”. Depois disso, para não ficar feio na cena “todos” fingiram que estavam comemorando um avanço na educação e convidaram quem? Exatamente! O ex-prefeito para falar no lugar da prefeita mais uma vez, mas dessa vez como convidado-homenageado, não como um “coisa”, supostamente amigo do povo (e da onça).

Ficaria feio aparecer na cara dura depois daquela pergunta de Fred e por isso inventaram e contaram com uma coleção de hipócritas para respaldar a ceninha pobre deles. A pergunta que não quer calar é: por que chamaram a atual secretária de educação e não a antiga Rosangela Chaves? Afinal o Plano Municipal de Educação (2015-2025) foi elaborado durante o governo de Sérgio (certo), mas a secretária não era a atual; era Rosangela. Então, nada mais justo que dar o mérito a quem o tem. Não enganam ninguém porque a mentira de vocês está quase sem pernas.

Como sempre durante a referida “homenagem” só quem falou foi o “coisa”. E ele disse que sempre fizeram política limpa (mentira). Depois disse que não ofendia ninguém (outra mentira). Lembro-me, e está gravado e publicado na rede, que quando ele mesmo supostamente denunciou funcionários da prefeitura por desvio naquela que ficou conhecida como operação “profissão perigo” (deveria se chamar “cortina de fumaça” (a cosa nostra estourou na mesma época e o dele estava na reta, pelo jeito), ele chamou um dos envolvidos de “cachorro”. Já pensou se sou eu dizendo a mesma coisa? Com toda certeza diriam que eu não tenho polidez. Mas como é o coroné do desgoverno provinciano, podre de rico, que se diz engenheiro, mas é político desde eu nasci, aí pode. Na época ele não era mais prefeito, mas já tinha espaço na rádio. E, diante de tudo isso, o que é que a prefeita, representante máxima do povo e da vontade panelense faz? Aplaude, sorri e faz o que ele manda. Nada mais.

Joelma não engana ninguém. As pessoas dos municípios vizinhos riem da cara do panelense. Eles sabem do que acontece em Panelas. É vergonhoso. A tendência é piorar. Cada vez mais os políticos do município encaminham a cidade para desgraça. O povo não se revolta e o atraso volta, se reapresenta, entra, faz morada em Panelas e não já não diz mais “cheguei” o que o atraso diz é que sempre esteve “aqui”. Panelas é um município que não chegou na hora, caminha para trás e só é convencida pela voz do atraso. Quando aparece alguém que não depende do povo, não precisa do dinheiro do povo, não pede votos ao povo; esse mesmo povo chama de doido. Quando é um político, claramente vivendo de parasitismo, enriquecendo às custas da miséria da população, se alimentando e alimentando a miséria, aí o povo aplaude, apoia e acredita.

Infelizmente, enquanto não mudarmos de postura, vamos dar voz e voto apenas ao atraso e continuaremos elegendo o atraso com a equivocada ideia de que andamos para frente. A verdade é que Joelma Duarte (PSB), com aqueles discursos pobres, português ruim, postura fraca nunca enganou ninguém e o atraso é que andou acertando. Olhem as fotos deste texto. Elas falam por si, mas é o atraso que a gente ouve.

Coluna Política // Por Pierre Logan

Formando em Direito, Licenciando em filosofia, possui formação em Direito Eleitoral, Administrativo, Fundamentos do Direito Público, Ciência Política e Teoria Geral do Estado. Compositor, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente atua na área jurídica e também é colunista do Jornal SP em notícias. Contato: movimentoculturalpanelense@gmail.com ou pierreloganoficial@gmail.com

Mais publicações sugeridas para você

Política 7012095323330969849

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES