POR QUE PANELAS NÃO MELHORA?

Seria mais fácil culpar os políticos e pronto. Essa é a receita pré-fabricada da mentira oferecida pela maioria esmagadoramente idiotiza...


Seria mais fácil culpar os políticos e pronto. Essa é a receita pré-fabricada da mentira oferecida pela maioria esmagadoramente idiotizada. Idiotizada pela preguiça de pensar, pela subserviência medrosa e pela covardia desenfreada. Se você acha que estou sendo duro ou escrevo para ofender os panelenses, está enganado. Este site é um dos poucos espaços digitais que vale apena frequentar e eu um dos poucos adultos que tem coragem de te dizer a verdade. Você vive, “estuda” e aceita uma mentira. O município passou tanto tempo usando a máscara que se esqueceu quem está por trás dela. Hoje, com raras exceções, a cidade é composta de gente burra, insegura e metida a besta. Panelas chegou no buraco do atraso, deu ouvidos ao sergianismo e continuou cavando. Esse é o prelúdio do que estar por vir no texto desta semana. Leia o resto se tiver coragem. Se é um dos que se incomodam com a verdade visceral exposta de maneira bruta, volte para sua vidinha de merda. Este texto serviria para você, mas você não serve para este texto.

Quando eu era adolescente e as pessoas me pegavam lendo diziam que eu iria “endoidar”. O que eles não sabiam e não souberam porque não perguntaram (idiotas não fazem perguntas, eles acham que sabem) era que eu estava estudando uma coisa que se chama FILOSOFIA. Do grego, ah! Vá no Google. Entre outras coisas, essa ciência tão odiada pelos políticos que sempre dão um jeito de fazerem os alunos não estudarem ela, ou tirando do currículo obrigatório ou colocando um professor estupidamente gelado para fingir que a ensina; a filosofia nos ensina a questionar, violar, desobedecer, transformar tudo, seja na base da reflexão (Sócrates, Platão, Aristóteles, Kant etc.) ou na base da porrada (Nietzsche, Marx, Schopenhauer e eu). Em outras palavras, a filosofia te tira de uma caverna escura e cheia de gente acorrentada, sentada, acomodada, comendo merda e achando que reflexos de objetos projetados numa televisão é o mundo real e te coloca num mundo onde o vento venta, o mar mareia as árvores dão frutos e ninguém aplaude político corrupto. Se você passou pelo ensino médio e não entendeu a referência da caverna, é bem provável que você tenha sido uma vítima da programação política da babaquice educacional. Se você acha minhas palavras duras e, por isso desnecessárias, eu digo que a programação neurolinguística do politicamente correto é que fala por você. Você é o idiota útil ou o otário ideal.

Acredite, caro leitor corajoso, o filósofo assusta. Sabe aquele professor que finge que sabe as coisas, ele tem medo do filósofo porque sabe que a máscara cairá. O político tem medo porque o filósofo desnuda o discurso do hipócrita, faz o povo se erguer, se revoltar e exigir direitos. O filósofo, apesar do que dizem os demagogos, nunca são bem-vindos nas rodas politiqueiras ou intelectualizadinhas. Filósofos são caras chatos, que surgem do nada. Algumas vezes eles estão com uma enxada nas costas e nunca passaram por uma sala de aula, outras vezes estão nas escolas questionando tudo ou nas universidades não sendo entendidos por quem tem medo de entende-los. Filósofos são caras mal-educados muitas vezes, insolentes, desafiadores, pervertidos, descarados, perturbadores, barulhento ou cristãos convictos, educadores ou padres até. Uns podem ser ateus, como Nietzsche ou Pondé e outros podem ser considerados santos como São Tomás de Aquino, Santo Agostinho. Alguns, acabam virando deuses, sabia que Jesus, O Cristo, é considerado filósofo por alguns? Pois é, agora vem a melhor parte.

A melhor parte é que se você tiver um pouco de coragem ou não estiver nem aí, você pode ser um deles. Basta ter ideias tão vivas e fortes que acabem custando sua vida. Se você não reconhece outro poder que o do conhecimento seja lá de qual área for, você é um pretenso candidato a mudar o mundo. Basta ouvir o que a razão ou a emoção fala. Agora, se você for um dos que só dão valor a dinheiro, bebida, putaria, status, aparência e coisas caras, você é só mais um babaca que consome uma média de 2 quilos de comida por dia, produz 40 toneladas de merda por vida e morre. Aceite isso e seja feliz com sua ignorância, pois até ela é uma benção de Deus. Prova de que o Pai do céu e misericordioso. Eu mataria gente assim no parto e pouparia oxigênio para pessoas úteis, que empurram a humanidade para frente.

Agora fique calmo porque seus verdadeiros inimigos não diriam isso para você. Eles diriam (e dizem) que está tudo bem, que você é bom, que o que importa é ficar bem na fita. Outros dirão que “Nada é errado se te faz feliz” essas lavagens que os porcos dispensariam no almoço são degustadas, digeridas e compartilhadas nas redes, até por professores, acredita? E políticos como Joelma (e seu patrão, o coisa), Rubens, Denival, Clóvis aplaudem de pé. Eles sabem que quanto mais ignorantes tivermos na massa de manobra eleitoral mais chances eles têm de lograr êxito. Políticos e falsos intelectuais odeiam filosofia, assim como odeiam história e qualquer coisa que te tire da caixa. Um exemplo claro, este é o site com quase quatro milhões de acessos, milhares de leitores semanais, mas a prefeitura não divulga nada aqui porque não quer que as pessoas leiam, se informem ou critiquem. Falam que gostam de críticas construtivas, mas é mentira. Eles gostam mesmo é de subserviência cega, muda e complacente.

Não se incomodo pelo tema aqui ser focado na filosofia. Claro que este espaço é uma coluna política, saiba apenas que política nada mais é que uma das criações da filosofia. A falta de reflexão filosófica criou a politicagem, a demagogia e os governos tirânicos. O primeiro conselho que dou para quem quer seguir a árdua tarefa de mudar a si e o mundo é: estude, questione e, sobretudo, deixe de ser esse bundão inútil, hipócrita e domesticado. Panelas não melhora porque para isso acontecer ela tem que parar de piorar. Panelas não melhora porque as pessoas ou desistem de melhorá-la ou não se melhoram. Panelas está como está porque reelegemos o atraso e acreditamos demasiadamente nos atrasados. Panelas não melhora porque o governo não estimula o povo a pensar e o povo não se esforça ou por falta de ambição ou por excesso de cobiça, inveja e gente falsa.

Coluna Política // Por Pierre Logan


Formando em Direito, Licenciando em filosofia, possui formação em Direito Eleitoral, Administrativo, Fundamentos do Direito Público, Ciência Política e Teoria Geral do Estado. Compositor, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente atua na área jurídica e também é colunista do Jornal SP em notícias. Contato: movimentoculturalpanelense@gmail.com ou pierreloganoficial@gmail.com

Mais publicações sugeridas para você

Política 813061489967505023

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES